A Honda do Brasil está se preparando para introduzir o HR-V reestilizado, cuja geração atual lançou em 2022. Patentes recentemente registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) indicam um facelift discreto para o SUV compacto.
Embora as patentes não mostrem o veículo por completo, elas destacam algumas mudanças na parte dianteira, como uma grade frontal mais fina em relação a atual, com o logotipo reposicionado na porção superior da mesma. Além disso, o para-choque dianteiro ganhou novos vincos. Essa tendência de mudanças discretas é característica da Honda, que tradicionalmente opta por atualizações sutis em seus veículos.
Veja Também
⇒ Honda confirma Novo WR-V para 2025
⇒ Honda City Hatch LX 2024: opção viável com todas as isenções para PCD
Vale destacar que internacionalmente, o HR-V já passou por uma evolução no motor híbrido, tornando-se mais eficiente, embora essa tecnologia ainda não esteja disponível no Brasil. No entanto, com o recente anúncio de um investimento de R$ 4,2 bilhões no país, programado para o período entre 2024 e 2030, é possível que a introdução dessa tecnologia híbrida ocorra nos próximos anos, e, por aqui, será flex.
Por ora, o SUV continuará disponível com as duas únicas opções de motores para nosso mercado. A 1.5 aspirado de quatro cilindros, que entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque. E a opção 1.5 turbo que equipa as versões mais caras, que produz 177 cv e 24,5 kgfm. Ambos motores são acoplados a uma transmissão CVT de 7 marchas simuladas.