Repleto de novidades, o Honda HR-V 2023 chega em quatro versões e com duas opções de motorização. Além disso, traz um design moderno, versatilidade e o exclusivo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, Honda SENSING, disponível de série em todas as versões.
Outra importante novidade do modelo é a introdução do myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da Honda.
A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do novo Honda HR-V 2023. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar. Já as versões EX e EXL, têm grade com filetes horizontais.
Outro elemento de diferenciação está nos faróis Full-LED (de série em todas as versões), que na versão Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX, EXL e Advance, a moldura é preta.
Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê. Além disso, são três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o Honda HR-V.
Assim como externamente, o interior do modelo chega todo renovado, com design limpo e elegante. Além disso, conta com o consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, sistema que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.
Ao todo são quatro versões do modelo, veja abaixo:
Na mecânica, são dois conjuntos powertrain, o primeiro que equipa as versões EX e EXL é formado pelo motor 1.5 16v i-VTEC, que tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). Este motor está sempre conjugado com a transmissão automática do tipo CVT.
A segunda opção de motor é formado pelo 1.5 turboflex de 177 cavalos a 6.000 rpm, tanto com etanol como gasolina, e o torque máximo de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm também ambos os combustíveis. Assim como na opção anterior, o câmbio aqui segue o automático do tipo CVT que oferece simulação de sete marchas.
Segundo dados disponibilizados pela fabricante, o novo HR-V traz as seguintes médias de consumo:
Etanol
Gasolina
Nas dimensões gerais, o novo HR-V 2023 conta com 2,61 metros de entre-eixos, 4,33 metros de comprimento (4,38 metros na Touring e Advance), 1,79 metro de largura, 1,59 metro de altura. Além disso, seu porta-malas possui 354 litros de capacidade e o tanque de combustível tem 50 litros.
⇒ Honda HR-V Turbo tem vendas para PcD iniciadas, veja preços
⇒ Honda Civic híbrido é lançado oficialmente; veja preço
A versão EX traz de série ar-condicionado digital automático com ventilação para os ocupantes traseiros, direção com assistência elétrica progressiva, airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), alarme de segurança, freios com sistemas ABS, freio de estacionamento eletrônico com função brake hold, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente de dirigibilidade ágil, assistente de controle de descida, cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, lembrete de afivelamento dos cintos para todos, trava infantil nas portas traseiras, isofix, alerta de pressão dos pneus, lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro, sistema Honda LaneWatch e Honda SENSING – que agrega piloto automático adaptativo (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de permanência de faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e ajuste automático do farol alto.Além disso, traz, lanternas traseiras em LED, luz de placa em LED, conjunto óptico com DRL em LED, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), lanternas traseiras com acabamento fumê e barra horizontal em LED, antena tipo tubarão, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico automático, botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti esmagamento, alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, porta-revistas no banco passageiro, desligamento automático dos fárois após 15 segundos, tomada 12 volts dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), entradas USB – 2 dianteiras + 2 traseiras, botão de partida do motor, banco traseiro Bipartido (60/40) com tecnologia Magic Seat, acabamento do volante em Black Piano, revestimento dos bancos em tecido, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto™ com Voice Tag, câmera de ré, controle de áudio no volante, painel digital TFT de alta resolução com 4,2” e seleção de modo de condução – Normal + ECON.
Já a versão EXL, traz os mesmo itens da versão EX, mais: faróis de neblina em LED, chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por sensor aproximação na chave, sensores de estacionamento com aviso sonoro traseiros, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas no banco do motorista, espelhos no quebra sol com iluminação, espelho retrovisor interno fotocrômico, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro, bancos em couro na cor preta e 2 Tweeters.
Já a versão Advance, agrega todos os itens da versão EXL, mais: motor 1.5 turboflex, para-choques esportivos, escapamento duplo com ponteiras, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado de duas zonas, revestimento dos bancos em couro na cor preta ou cinza claro, painel digital TFT de alta resolução de 7”, carregador por indução, seleção de modo de condução – Normal + ECON + Sport, inclinação automática de retrovisor ao engatar a ré, sensor de chuva e myHonda Connect.
Por fim, a versão Touring traz todos os itens da Advance, mais: partida remota, para-choques com detalhes pintado em preto, barra horizontal na tampa traseira em LED e fumê, banco do motorista com ajuste elétrico, acabamento do volante em Black Piano no raio inferior, 4 Tweeters, tampa traseira automático com sensor de presença (abertura e fechamento) e função Hands Free.
O modelo está disponível nas cores Branco Tafetá Sólido, Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Azul Cósmico Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Perolizado e Vermelho Mercúrio Perolizado. As cores metálicas e perolizadas têm acréscimo de R$ 2.000. Já as cores especiais (Branco Topázio Perolizado), R$ 2.300.
Preço base: DF (Distrito Federal).
Versão | Preço público | Preço PcD |
EX | R$ 148.900,00 | R$ 141.486,17 |
EXL | R$ 156.700,00 | R$ 148.897,80 |
Advance | R$ 182.900,00 | R$ 171.129,32 |
Touring | R$ 190.900,00 | R$ 178.614,47 |
Obs: para modelos equipados com motor turbo, considerar as revisões de acordo com o Sistema de Monitoramento do Óleo, conforme descrito no Manual do Proprietário recebido com o veículo.
Por KM ou por tempo | Preço |
10 mil ou um ano | R$ 397,97 |
20 mil ou dois anos | R$ 617,50 |
30 mil ou três anos | R$ 768,25 |
40 mil ou quatro anos | R$ 1.637,10 |
50 mil ou cinco anos | R$ 656,27 |
60 mil ou seis anos | R$ 1.488,30 |
70 mil ou sete anos | R$ 656,27 |
80 mil ou oito anos | R$ 1.668,75 |
Versões EX e EXL
Motores: 1.5 aspirado;
Cilindrada: 4 em linha;
Potências (E): 126 cv;
Potências (G): 126 cv;
Torques Max.: 15,8 (A) e 15,5 (G);
Velocidade Max.: 175 km/h;
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,8 segundos;
Transmissões: automática do tipo CVT com sete posições virtuais;
Consumo etanol: 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada;
Consumo gasolina: 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada;
Autonomia urbana: 440 km (E) 635 km (G);
Autonomia rodoviária: 490 km (E) 695 km (G);
Direção: elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção traseira;
Freios: discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira;
Rodas e Pneus (medidas): R17 e 215/60;
Dimensões gerais: 2,61 m de entre-eixos, 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura;
Tanque de combustível: 50 listros;
Porta-malas: 354 litros.
Versões Advance e Touring
Motores: 1.5 turbo;
Cilindrada: 4 em linha;
Potências (E): 177 cv;
Potências (G): 177 cv;
Torques Max.: 24,5 (E e G);
Velocidade Max.: 200 km/h;
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,9 segundos;
Transmissões: automática do tipo CVT com sete posições virtuais;
Consumo etanol: 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada;
Consumo gasolina: 11,3 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada;
Autonomia urbana: 395 km (E) 565 km (G);
Autonomia rodoviária: 440 km (E) 630 km (G);
Direção: elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção traseira;
Freios: discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira;
Rodas e Pneus (medidas): R17 e 215/60;
Dimensões gerais: 2,61 m de entre-eixos, 4,38 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,59 m de altura;
Tanque de combustível: 50 litros;
Porta-malas: 354 litros.
Fotos da versão Touring: