O Honda HR-V EXL já está disponível em toda sua rede de concessionárias do país em sua linha 2024. Antes de tudo, um pequena retrospectiva, há quase uma década (em 2015), o Brasil foi apresentado ao novo Honda HR-V. A marca japonesa apostava nesse modelo para o segmento de SUVs compactos, que estava apenas começando a ganhar força e prometia grande crescimento. Naquela época, o mercado ainda era pouco explorado, mas extremamente promissor.
Sua trajetória no Brasil teve um início pujante, e o Honda HR-V mantém até hoje uma sólida reputação no mercado. Além de ser um veículo com boa liquidez na revenda, ele é conhecido por sua robustez mecânica e outros atributos valiosos. Desde 2022, o modelo é comercializado em sua segunda geração no mercado brasileiro, permanecendo no segmento de SUVs compactos, mas com um posicionamento um pouco mais elevado.
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No que diz respeito ao desempenho de vendas, o Honda HR-V acumulou até julho um total de 26.585 unidades emplacadas – com 4.635 delas apenas no sétimo mês do ano. O modelo da marca japonesa ocupa a décima posição entre os SUVs mais vendidos de 2024 até agora, e o oitavo lugar quando se considera apenas os compactos.
Portanto, se você deseja conhecer todos os detalhes que a versão EXL do Honda HR-V 2024 oferece, não deixe de conferir o review completo abaixo. Nele, você encontrará uma análise minuciosa de todas as especificações técnicas, incluindo consumo, dimensões, equipamentos de série, ficha técnica, preço para PcD e muito mais.
Tanto esta versão quanto a EX são equipadas com o motor 1.5 aspirado com injeção direta, capaz de entregar uma potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). Por fim, seu câmbio é um automático do tipo CVT.
O consumo do Honda HR-V EXL 2024 apresenta as seguintes médias. Na cidade, o modelo apresenta um consumo de 8,8 km/l com etanol e 12,7 km/l com gasolina. Entretanto, na estrada, os números são de 9,8 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Com um tanque de combustível de 50 litros, a autonomia urbana é de 440 km (etanol) e 635 km (gasolina), enquanto a autonomia rodoviária alcança 490 km (etanol) e 695 km (gasolina).
Em relação às dimensões, o Honda HR-V impressiona com suas proporções bem equilibradas. Ele possui um comprimento total de 4,33 metros, distância entre-eixos de 2,61 metros, largura de 1,79 metro, e altura de 1,59 metro. Por fim, o porta-malas, com capacidade de 354 litros, se destaca como um espaço versátil para acomodar bagagens e compras do dia a dia.
De série, o Honda HR-V EXL traz ar-condicionado digital automático, direção elétrica, trio elétrico, chave presencial com partida por botão, bancos em couro, central multimídia de 8” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, câmera de ré e freio de estacionamento elétrico com Brake Hold.
Além disso, conta com sensor crepuscular, retrovisor interno fotocrômico, painel digital de 4,2”, conjunto óptico em LED, faróis de neblina em LED, rodas de liga-leve de 17”, sensor de pressão dos pneus, seis airbags, freios ABS, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, leitor de faixa com correção, farol alto automático, assistente de redução de ponto cego, entre outros itens.
Por fim, no que diz respeito aos preços, o modelo tem preço público de R$ 162.300. No entanto, para o público PcD, está sendo comercializado por R$ 154.189,58, após a aplicação da isenção de IPI, mas não dispondo de bônus de fábrica. A redução no preço do SUV para modalidade é de apenas R$ 8.110,42.
*cidade referência: São Paulo-SP.
KM OU TEMPO | PREÇOS |
10.000 km ou 12 meses | R$ 419,80 |
20.000 km ou 24 meses | R$ 648,36 |
30.000 km ou 36 meses | R$ 935,60 |
40.000 km ou 48 meses | R$ 1.875,64 |
50.000 km ou 60 meses | R$ 755,80 |
60.000 km ou 72 meses | R$ 1.836,50 |
Motor: 1.5 16V
Cilindrada: 1498 cm³
Potência (E/G): 126 cv a 6200 rpm
Torque Max. (E/G): 15,8/15,5 kgfm a 4600 rpm
Velocidade Max.: 175 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,8s
Transmissão: automática CVT com sete marchas simuladas
Consumo urbano: 8,8 km/l (E) 12,7 km/l (G)
Consumo rodoviário: 9,8 km/l (E) 13,9 km/l (G)
Autonomia urbana: 440 km (E) 635 km (G)
Autonomia rodoviária: 490 km (E) 695 km (G)
Direção: Assistência elétrica
Suspensão: Dianteira independente McPherson com mola helicoidal; Traseira eixo de torção com mola helicoidal
Freios: Dianteiros a disco ventilado; Traseiros a disco sólido
Rodas e Pneus: 215/60 R17
Dimensões gerais: Comprimento 4330 mm; Distância entre-eixos 2610 mm; Largura 1790 mm; Altura 1590 mm
Tanque de combustível: 50 litros
Porta-malas: 354 litros