A Honda meses após lançar o New HR-V aspirado e levá-lo para as lojas de todo o país finalmente apresenta as versões turbinadas. Em duas opções, Advance de R$ 176.800 e Touring de R$ 184.500, a marca japonesa mira não só nos compactos, mas também nos SUVs médios em versão de entrada.
Sobre o motor, trata-se do 1.5 16V DI VTEC Turbo Flex, dispondo injeção direta de combustível e finalmente flexível (HR-V e Civic turbinados eram apenas movidos à gasolina). Aqui a potência máxima é de 177 cavalos a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.700 rpm, ambos os números tanto com etanol quanto com gasolina.
Veja Também
⇒ Honda HR-V 2023 tem vendas para PcD iniciadas; veja preços
⇒ Honda City PcD: veja preços válidos no mês de agosto de 2022
No consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l. A transmissão é automática do tipo CVT com simulação de sete marchas.
Outra exclusividade das versões Advance e Touring é o myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca, que faz sua estreia no New HR-V. Com um menu completo de serviços, o myHonda Connect traz informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.
Por hora, não temos informações se as versões serão disponibilizadas ao público PcD.