Lançada em 2016, a décima e atual geração do Honda Civic representou um grande salto em relação ao modelo anterior. Novo design mais rebuscado – ainda que com uma traseira controversa, carroceria mais alongada, maior primor interno, além de uma nova motorização 1.5 turbo para a versão topo de linha foram algumas das mudanças que o sedan sofreu.
É o atual vice-colocado do segmento, perdendo apenas para o arquirrival Toyota Corolla, de quem falamos no último review também na versão mais completa e híbrida. Com isso, muitos acabam questionando sobre turbos e híbridos, quais são os melhores ou então comentários do tipo “Corolla top é melhor por ter híbrido” ou “Civic top é melhor por ter turbo”. A verdade é que ambos possuem propostas distintas e são sim bons modelos, cabendo cada um ver o seu propósito e escolher.
No entanto, nosso objetivo não é comparar ou fazer juízos de valor, mas sim trazer todos os detalhes do Honda Civic na versão Touring, a única equipada com a motorização turbo disponível para o modelo, além de ser a mais completa e ter itens exclusivos, como faróis em LED e teto solar. Confira tudo a partir de agora sobre esse sedan que dispõe de isenção de IPI para o público PcD.
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: especificações
Como dissemos, essa versão conta com o motor 1.5 i-VTEC de quatro cilindros, injeção direta de combustível e tecnologia Earth Dreams – que promete menor emissão de CO2 e alto índice de desempenho. Vale destacarmos que não é flexível, ou seja, movido apenas a gasolina, além de ser um motor trazido dos EUA para ser montado aqui. Quanto aos números, são 173 cavalos de potência a 5.500 rpm, com o torque de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT que simula sete marchas virtuais e possui opção de trocas manuais.
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: dimensões
O Honda Civic conta com, 4.637 mm de comprimento, 2.700 mm de entre-eixos, 1.799 mm de largura e 1.433 mm de altura. O porta-malas tem capacidade de 525 litros, seu tanque de combustível possui 56 litros de capacidade.
Veja Também
⇒ Honda HR-V LX CVT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda Civic G9 LXS AT: história, motor, anos, desvalorização (e mais)
⇒ Honda City hatch: projeção antecipa design final
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: equipamentos
A versão Touring do sedan conta com itens como ar-condicionado digital automático de duas zonas e saídas de ar para os ocupantes traseiros, direção elétrica, trio elétrico, freio de estacionamento eletrônico, faróis Full-LED, faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, banco do motorista com regulagem elétrica e ajuste lombar, volante multifuncional em couro com regulagem de altura e profundidade, rodas de 17 polegadas na cor grafite, bancos revestidos em couro, teto solar elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia touchscreen com tela de sete polegadas, espelhamento de celular via Android Auto/Apple Car Play e conexão Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão, sistema Lane Watch (câmera abaixo do retrovisor direito para minimizar pontos cegos), carregamento de celular por indução, chave presencial com partida por botão, sistema de áudio premium de 452W com 10 auto-falantes e subwoofer, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ISOFIX, entre outros itens.
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: preços
Para o público geral o preço parte de R$ 138.050 na cor sólida Branco Polar, mas para o público PcD o preço é de R$ 121.476,20 após a isenção do IPI. Não há política de bônus para o modelo no momento.
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: consumo
- Gasolina: 11,8 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
Honda Civic Touring 1.5 Turbo 2020: preço revisão
Os preços variam de acordo com a região. Portanto, recomendamos consultar o site da Honda ou a concessionária mais próxima.
Ficha técnica
Motor: 1.5 Gasolina
Cilindrada: 1497 cm³
Potência: 173 cv @ 5.500 rpm
Torque Max.: 22,4 kgfm @ 1.700 rpm
Transmissão: CVT de sete marchas simuladas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e Multilink na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 215/50 R17
Dimensões: Comprimento 4.637 mm; Largura 1.799 mm; Altura 1.433 mm; Entre-eixos 2.700 mm
Capacidade do tanque: 56 L.
Porta-malas: 525 L.
Peso ordem de marcha: 1326 kg
Galeira de fotos
[Fotos: Divulgação]