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Honda Civic Sport 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

Confira todos os detalhes de uma das versões mais em conta do sedan médio da Honda


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O Honda Civic de décima geração foi lançado no Brasil em 2016, trazendo consigo profundas mudanças em relação ao modelo anterior, principalmente de design, acabamento e nível construtivo. Ganhou também a versão que falaremos hoje, Sport, posicionada na época como a de entrada e que tinha opção de câmbio manual – hoje extinto da gama.

Em 2019, com o lançamento da opção de acesso LX, ganhou itens de série e foi “promovido” dentro do mix de versões do sedan, deixando então de ser a opção mais em conta disponível. Passou um tempo indisponível, mas retornou agora no início de 2021 e tem lista de itens de série bem interessante para o seu preço e em relação aos concorrentes.


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No entanto, o Honda Civic Sport é uma opção mais voltada ao público jovem, tanto que ignora os cromados das outras versões e faz uso do black piano, conferindo um aspecto de maior esportividade. Pode ser considerada a versão de nicho do modelo.

Apesar do aspecto esportivo, seu motor é o tradicional e modesto 2.0 i-VTEC FlexOne com 155 cavalos de potência no etanol e 150 cavalos na gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque é de 19,5 kgfm no etanol e de 19,3 kgfm na gasolina a 4.800 rpm, isso em ambos os combustíveis. Isso tudo aliado a um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Quanto ao consumo, o INMETRO traz as seguintes médias: 7,2 km/l em cidade e 8,9 km/l em estrada com etanol, 10,6 km/l e 12,9 km/l com gasolina em cidade e estrada, respectivamente.

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O Honda Civic tem dimensões generosas, sendo 4.637 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.433 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 519 litros de capacidade e o tanque de combustível é de 56 litros.

Entre os itens de série, contempla ar-condicionado digital automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, chave presencial com partida por botão, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, bancos revestidos em tecido, piloto automático, sensor de pressão dos pneus, função ECON para condução econômica, chave canivete com telecomando, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas e espelhamento via Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré com três modos de visão, freio de estacionamento eletrônico, DRL, lanternas e luz de placa em LED, faróis halógenos com projetor, rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas, retrovisores externos e grade dianteira em black piano, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

Como todas as versões 2.0, para PcD é vendido com 14,5% de redução, abrangendo isenção de IPI e bônus de fábrica. Seu preço público geral é de R$ 115.900 e para nós, pessoas com deficiência, R$ 99.094,50. Ambos os preços na cor Branco Tafetá, sólida.

As revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 1 ano e possuem os seguintes valores até os 60.000 km, respectivamente (como referência a cidade de São Paulo-SP): R$ 355,80; R$ 546,27; R$ 586,80; R$ 1.667,52; R$ 586,80 e R$ 1.689,55.

Fotos: Honda Civic Sport 2021

*As imagens externas são do CIVC Sport 2021, as internas são ilustrativas.

[Fotos: Divulgação]

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Published by
Carlos Augusto Nascimento