O Honda Civic na versão EXL 2021 é a mais completa sem o famigerado motor 1.5 turbo, apresentando bom custo x benefício e agregando lista de equipamentos de série que satisfaz pelo seu preço sugerido. Além disso, trata-se de uma das versões mais vendidas do sedan e que tem sido alvo de fila de espera, segundo relatos de clientes.
Por baixo do capô está abrigado o 2.0 i-VTEC FlexOne com 155 cavalos de potência no etanol e 150 cavalos na gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque é de 19,5 kgfm no etanol e de 19,3 kgfm na gasolina a 4.800 rpm, isso em ambos os combustíveis. Isso tudo aliado a um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Quanto ao consumo, o INMETRO traz as seguintes médias: 7,2 km/l em cidade e 8,9 km/l em estrada com etanol, 10,6 km/l e 12,9 km/l com gasolina em cidade e estrada, respectivamente.
O Honda Civic EXL 2.0 2021 tem 4.637 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.433 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 519 litros de capacidade e o tanque de combustível é de 56 litros.
Veja Também
⇒ Honda Civic EX 2.0 CVT 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda Civic Touring 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda Civic Sport 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
Entre os itens de série, contempla ar-condicionado digital automático de duas zonas com saídas de ar traseiras, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, chave presencial com partida por botão, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, bancos revestidos em couro, piloto automático, sensor de pressão dos pneus, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, função ECON para condução econômica, central multimídia com tela touchscreen de sete polegadas, GPS e espelhamento via Android Auto/Apple CarPlay, sistema de áudio com 8 auto-falantes e 4 twitters adicionais, câmera de ré com três modos de visão, freio de estacionamento eletrônico, DRL, lanternas e luz de placa em LED, faróis principais e de neblina Full-LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas diamantadas, grade cromada, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, ISOFIX, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.
Como todas as versões 2.0, para PcD o Honda Civic EXL 2021 é vendido com 14,5% de redução, abrangendo isenção de IPI e bônus de fábrica. Seu preço público geral é de R$ 126.500 e pessoas com deficiência é de R$ 108.157,50. Ambos os preços na cor sólida Branco Tafetá.
As revisões ocorrem a cada 10.000 km ou 1 ano e possuem os seguintes valores até os 60.000 km, respectivamente (como referência a cidade de São Paulo-SP): R$ 355,80; R$ 546,27; R$ 586,80; R$ 1.667,52; R$ 586,80 e R$ 1.689,55.