Hoje o Mundo do Automóvel para PCD apresenta o Honda City Touring 2022, versão topo de linha. O modelo desembarcou por aqui em 2009 e chegou à linha 2022 no final do ano passado.
Com boas e nítidas evoluções, o Honda City Sedan traz uma boa lista de equipamentos em todas as versões, incluindo a Touring, topo da gama e mais recheada – incluindo piloto automático adaptativo, além de um motor 1.5 aspirado com injeção direta que vai na contramão da tendência das demais marcas, mas não é demérito algum. Confira todos os detalhes do Honda City Sedan Touring 2022:
O sedan compacto premium da marca japonesa tem o motor 1.5 16V i-VTEC, agora com injeção direta de combustível. O modelo possui 126 cavalos no etanol e na gasolina a 6.200 rpm, e 15,8 kgfm de torque no etanol, e 15,5 kgfm na gasolina a 4.600 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT com sete marchas simuladas
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 9,2 e 10,5 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 13,1 e 15,2 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.529 mm de comprimento total, 1.748 mm de largura, 1.477 mm de altura e 2.600 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 519 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 44 litros.
⇒ Honda City EXL 2022: preço para PcD, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda libera vendas do novo City para PcD; veja preços
A versão dispõe de ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, chave presencial com partida por botão, partida remota, bancos em couro (preto ou cinza, a depender da cor externa), alto-falantes, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, assistente de ponto cego, sensor de estacionamento traseiro, painel com tela digital de 7 polegadas, controle de áudio no volante, estrutura com deformação progressiva ACE, alarme de segurança com imobilizador, freios com sistemas ABS e EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em aclive, ESS, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros, trava infantil nas portas traseiras, ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), alerta de pressão dos pneus, lanternas traseiras em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico, conjunto óptico dianteiro em LED, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina, chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura do porta- malas. Além disso, botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti-esmagamento, alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, entre outros itens. Porém, fica destaque para o Honda Sensing que compõe a versão, agregando piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 123.100 sem adição de cor. Para a modalidade PcD há isenção de IPI, com preço de R$ 116.855,42.
*Preços ainda indisponíveis.
Motor: 1.5;
Cilindrada: 1497 cm³;
Potência Max.: 126 cavalos @ 6.200 rpm (E/G);
Torque Max.: 15,8/15,5 kgfm @ 4.600 rpm (E/G);
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 185/55 R16;
Dimensões Comprimento 4.529 mm; Largura 1.748 mm; Altura 1.477 mm; Entre-eixos 2.600 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 519 L..