Honda City Hatch 2022 deverá chegar ao mercado em dezembro


Modelo inédito da marca japonesa no país chegará antes mesmo do seu irmão sedan que ficará apenas para o próximo ano.

A Honda do Brasil está preparando uma renovação basicamente completa do seu portfólio de veículos oferecidos no mercado brasileiro, envolvendo até mesmo a inclusão de um produto inédito e que pode ganhar bastante espaço por aqui.

Me refiro ao City Hatch, modelo compacto premium da marca japonesa que pode substituir o monovolume Fit e deverá concorrer diretamente com o acirrado segmento de Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Argo, entre outros. Ele fará companhia ao novo City Sedan que terá sua terceira geração também lançada e que já roda em testes pelo país.

Veja Também

⇒ Recall: Honda convoca Civic, Accord, CR-V e HR-V

⇒ Honda Civic fica até R$ 1.500 mais caro em abril

⇒ Honda Automóveis anuncia suspensão temporária da produção

No entanto, o hatch deverá desembarcar em terras tupiniquins ainda em 2021, mais exatamente no mês de dezembro com as primeiras unidades sendo produzidas em novembro e o sedan chegando um mês depois, já em janeiro de 2022 como modelo 2023. Ambos os modelos serão bem semelhantes e compartilharão o novo motor 1.5 aspirado derivado do motor turbo de Civic e HR-V com dados técnicos ainda desconhecidos.

Mas e a motorização turbo? Segundo especulações será lançada em um momento mais oportuno posteriormente em uma possível versão topo de linha, denominada na marca de Touring. Os novos planos da marca envolvem ainda a nova geração do HR-V em setembro de 2022, não havendo certezas ainda sobre a continuidade do Civic no Brasil.

Fotos: Honda City hatch

Siga o MDA nas redes sociais: