Honda apresentará nova geração do City no Brasil em 23 de novembro

Compacto da marca japonesa é tradicionalmente conhecido pela carroceria sedan, mas ganhará a companhia do City Hatch.

Teaser novo City
Teaser novo City

A Honda Automóveis do Brasil oficializou para a imprensa e rede de concessionários de todo o país a chegada da nova geração do compacto City, dessa vez com duas carrocerias: hatch e sedan, sendo a inédita para substituir o veterano Fit. Com data confirmada para 23 de novembro, os modelos que serão produzidos na fábrica paulista de Itirapina terão dura missão.

No caso do hatch, suceder um dos carros mais consagrados do país e com características que o tornam “único” num segmento que está cada vez mais reduzido. Já o sedan, melhorar o desempenho nas vendas que não é tão empolgante e preencher ainda que indiretamente a lacuna que o Civic vai deixar no período entre o fim da produção nacional e chegada da décima primeira geração importada (ainda sem previsão).

Veja Também

 Honda City 2021: preço PcD, fotos, equipamentos e mais

 Honda Fit 2021: preços (PcD), versões, equipamentos e mais

O e-mail enviado pela marca traz teasers de ambos os modelos, além de estar frisando os pilares de “conforto, design, tecnologia e segurança”, mostrando que ela deve trazer os carros bem recheados – pelo menos nas versões mais completas. Ainda não sabemos os itens de série nem as versões, mas podemos aguardar nova central multimídia, conjunto óptico em LED e o sistema LaneWatch de modelos mais caros da marca, cujo objetivo é reproduzir a imagem de uma câmera instalada no retrovisor direito na multimídia para minimizar pontos cegos.

Um sistema ainda não confirmado que pode fazer parte do modelo é o Honda Sensing, agregando controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros itens de assistência à condução. A motorização ainda é uma incógnita, mas é quase certo que pelo menos num primeiro momento haja apenas um 1.5 aspirado por baixo do capô, mas com números de potência e torque superiores ao atual motor. Isso aliado a um câmbio automático CVT.

Para PcD, a expectativa é que como Fit e City atuais, ambos estejam disponíveis com isenção de IPI em pelo menos alguma versão comercializada. Mais detalhes, como chegada nas lojas só saberemos provavelmente no dia 23 mesmo.

Vídeo: Teaser novo City

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: