A GWM (Great Wall Motors) anunciou oficialmente que começará a produção do Haval H6 Híbrido Flex no Brasil a partir de 2025. A fábrica da montadora, localizada em Iracemápolis (SP), passará a produzir o modelo em regime de pré-produção no primeiro semestre do ano. Além disso, a marca se prepara para expandir sua linha com mais modelos, incluindo uma picape e mais um SUV.
A produção do Haval H6 terá início com a fase de pré-produção, que servirá para testar os equipamentos da linha de montagem da fábrica de Iracemápolis e ajustar os processos de fabricação. A produção em série está prevista para começar no segundo semestre de 2025. A GWM tem planos de fabricar 50 mil unidades por ano.
⇒ GWM Ora 03 passa a ser vendido com isenção e bônus para PCD, veja preços
⇒ GWM Ora 03 2024: preço para PCD, equipamentos, ficha técnica e mais
O novo modelo será produzido com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado de carros híbridos no Brasil, e a GWM trabalha para alcançar um índice de nacionalização superior a 60%. Isso permitirá à montadora exportar os veículos para a América Latina, além de reduzir os custos de produção. Para isso, a empresa já iniciou a identificação e homologação de fornecedores locais, com a meta de nacionalizar mais de 100 componentes.
A GWM também anunciou a contratação de Marcio Alfonso como o novo Diretor de Produção. Ele será responsável pela gestão da fábrica, engenharia e inovação. A empresa já iniciou o processo de seleção de funcionários para a unidade de Iracemápolis e planeja contratar cerca de 700 colaboradores até o início da produção.
O projeto de investimentos da GWM no Brasil é ambicioso, com previsão de R$ 10 bilhões até 2032. A primeira fase, que vai até 2026, terá um aporte de R$ 4 bilhões.