O imbróglio judicial que envolvia a fabricante sul-coreana Hyundai e o grupo empresarial CAOA enfim teve uma resolução vinda do tribunal de arbitragem de Frankfurt, Alemanha. A decisão diz que o grupo terá por mais dez anos o direito de venda e fabricação dos modelos da marca em território brasileiro.
Parceria vigente desde 2008, vinha sendo objeto de batalha na justiça há três anos no que tange a continuidade desse acordo firmado outrora, mas que seria automaticamente renovado em 2018. No entanto, a Hyundai optou por romper o contrato mesmo com a previsão legal dessa renovação.
⇒ Hyundai libera primeiras imagens do novo Creta para o Brasil
⇒ Veja os custos de revisão do Hyundai Creta 1.6 e 2.0 até os 60 mil km
⇒ Hyundai Veracruz GLS 3.8 V6 4WD 2012 – especificações, preço, equipamentos e mai
O que muda então? Para nós, viabiliza a chegada de novos modelos da marca por aqui, como a nova geração do SUV Tucson e a picape Santa Cruz, além de permitir que o grupo invista na fábrica de Anápolis, Goiás, onde são fabricados atualmente os modelos ix35, New Tucson, HR e HD78. Outros modelos que podem retornar são o Elantra e Santa Fé.