Após especulações e chutes a Mercedes-Benz confirma a venda da fábrica de Iracemápolis (SP) para a chinesa Great Wall Motors que, por sua vez, fará sua estreia no mercado brasileiro. Não foram divulgados valores por questões estratégias, segundo a alemã, mas sabemos que toda a área construída e maquinário foram adquiridos no negócio.
Isso exemplifica a expansão chinesa para a América Latina no ramo de automóveis, já que a marca almeja não apenas o nosso mercado, mas também os países vizinhos. Para Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall, “Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico.” Com isso, fica evidente que o Brasil tende sim a seguir uma vanguarda de novas marcas e expansão de vendas.
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Não sabemos ainda quais modelos virão para cá, já que são várias as marcas dentro da Great Wall Motors, mas as apostas maiores são as picapes médias para concorrerem com Toyota Hilux e companhia, bem como os SUVs da Haval para disputarem firme um dos segmentos mais crescentes no mundo. De forma especial o H6, modelo médio que poderá fazer frente ao Jeep Compass.