Noticias

Ford Ka Zera nos Testes de Segurança do Latin NCAP


Publicidade

Divulgado hoje 25/10 pelo Latin NCAP o teste do modelo Ka da Ford, que obteve nota zero para os ocupantes adulto e 3 estrelas para crianças.

Impacto Frontal – a proteção oferecida à cabeça do motorista foi adequada, já que impactou no airbag de forma profunda. A proteção do peito dele foi marginal. A área dos joelhos do motorista e do acompanhante mostraram estruturas perigosas. A proteção da cabeça e do pescoço do acompanhante foi boa, enquanto a do peito, adequada. A estrutura do habitáculo foi considerada estável e capaz de suportar maiores cargas, bem como a área dos pés que também foi considerada estável, não apresentando rupturas depois do impacto. O veículo conta com lembrete para cinto de segurança (SBR), que cumpre com os requisitos do Latin NCAP, apenas do lado do motorista.


Publicidade

Veja Também:

Fiat Mobi deixou a desejar nos testes de Segurança do Latin NCAP

Volkswagen Polo e Toyota Corolla recebem 5 estrelas no Latin NCAP

Comparativo – Nissan Kicks PCD ou Jeep Renegade PCD

O veículo apresentou uma alta penetração da barreira móvel, causando um alto deslocamento do pilar B, fato que questiona a capacidade do carro de oferecer melhor proteção lateral mesmo tendo airbags laterais. A porta traseira do lado do impacto foi aberta no teste de impacto lateral, expondo os passageiros a um perigo mais grave. O carro não possui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão. O impacto lateral de poste não foi realizado, o veículo não conta com airbags de cortina padrão.

Velocidade de impacto frontal a 64 km/h

Velocidade de impacto lateral a 50 km/h

Proteção Ocupante Adulto: 0 Estrelas

Proteção Ocupante Infantil: 3 Estrelas

Veja o Vídeo:

Share
Published by
Michael W. Faquiano