Um exemplar do Ford Ecosport 1.5 SE Direct, pintado na cor preto perolizado, chega para uma avaliação de longa duração. Este Ford Ecosport foi adquirido na Ford Auto Prime, São Bernardo do Campo.
A venda
O modelo tem preço sugerido de R$ 69.990 e com as isenções fiscais sai por R$ 55.292,10 (isento de IPI e ICMS). Entre pedido, faturamento e chegada do veículo, foram menos de 30 dias.
“O vendedor – Reginaldo, tão atencioso e cordial nas primeiras conversas, de imediato ofereceu como cortesia, o processo de isenções, Insulfilm e protetor de cárter.” Entretanto, começamos a negociar um “kit” – que montamos juntos, onde o mesmo alteraria a estética externa do modelo.
Este “kit” solicitado compunha pintura das maçanetas externas, rack de teto decorativo e rodas de liga de 15″ (da versão SE), porém, como o preço das rodas 15″ eram exorbitante, optamos apenas pelas maçanetas e rack, que custou R$ 1.395,00.
Veja Também
⇒ Ford: toda linha Focus Fastback 2019 para PCD – Preço, Fotos e Detalhes
⇒ Ford Ka Freestyle 2019 Automático chega com preço sugerido de R$ 67.900
⇒ Ford New Fiesta 1.0 Ecoboost 2018 – Preço, Fotos e Detalhes
A entrega
Dispensada a apresentação técnica do produto e verificado que não havia avarias na pitura ou na colocação dos acessórios, seguimos para o posto mais próximo, pois nível de combustível estava muito baixo, chegando ao posto completado o tanque com gasolina, verificamos que a calibragem dos pneus estava incorreta com a calibragem ideal.
As primeiras impressões
Em viagem de São Bernardo – SP à Araçatuba – SP, as primeiras impressões foram boas, o isolamento acústico é bom e a direção tem um peso ideal. O comportamento do motor 1.5 Dragon de 3 cilindros (de até 137 cv), surpreende, responde super bem nas retomadas, a calibragem da transmissão é bem “sensível”, privilegiando o desempenho.
O sistema de som Sync 3 com AppLink™, facilita a vida a bordo, com comando de áudio/voz no volante (para ligação, por exemplo), e possui ainda, tela de 4,2″, conexão Bluetooth e 2 entradas USB. A qualidade é boa, mas precisa de uma equalização manual para ficar mais nítido os graves e agudos, esta aba de equalização pode ser acessada por apenas um toque em um dos botoes físico do sistema de áudio.
O sistema de ar-condicionado é competente e de fácil manuseio, bem iluminado a noite, conta com um sistema de acionamento de máxima performasse tanto para o ar frio quanto para o quente.
Painel de instrumentos tem boa leitura, conta computador de bordo com tela de 2,3″ monocromática e possui varias funções para auxiliar o motorista, as mesmas podem ser acessadas pelos comandos do lado esquerdo do volante.
O acabamento é bom, com peças bem encaixadas e em sua maior parte do painel, o material utilizado é soft touch. Apoio de braço (em couro) e vários porta objetos ajudam no dia a dia.
Consumo inicial
Primeiro tanque de combustível – Após 550 km rodados, 95% dos km’s rodado foram em rodovia e em 50% do tempo, o ar-condicionado se manteve ligado, obtivemos uma média de 13,2 km/l abastecido com gasolina, com média de velocidade entre 100 a 130 km/h.
A Reestilização
Em 2017 a Ford atualizou o EcoSport, foram tantos aperfeiçoamentos que pode ser considerado quase uma nova geração, segundo a Ford, mais de 50% do interior é novo, recebendo painel soft touch na parte superior, volante, bancos, quadro de instrumentos, desenho de portas e bancos igualmente renovados.
O modelo agora utiliza o novo motor 1.5 Dragon de 3 cilindros, o mesmo desenvolve até 137 cavalos, esse motor é acoplado a uma caixa de transmissão automática com conversor de torque de 6 velocidades, aposentando o antiquado câmbio powershift utilizado nos modelos anteriores à reestilização.
Defeito apresentado
Ao rodar em ruas irregulares, foi detectado um barulho nas borrachas de vedação da porta do motorista. O serviço de verificação do barulho foi agendado para dia 25/07 na Ford Caminho, Araçatuba – SP.
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD