A Fiat promoveu nesse início de 2022 algumas alterações em seu portfólio, retirando alguns modelos de linha. Entre eles, todos com motor 1.8 E.torq EVO devido a mudanças de legislação para emissão de poluentes, incluindo então versões topo de Argo e Cronos.
No entanto, nesse caso em específico a marca já prepara substituto. Trata-se da adoção do câmbio automático CVT de Pulse e Strada em união com o motor 1.3 Firefly que agora rende até 107 cavalos e não mais 109, também por conta de legislação. O nosso parceiro André Gessner (@gessnermotors) recebeu do seu seguidor Cristiano Abade um flagra de um Cronos na versão Drive com placa verde circulando.
⇒ Fiat para PcD: confira opções com isenção completa em janeiro
⇒ Fiat libera Pulse para vendas ao público PcD com isenção de IPI
Até ai tudo bem, mas ao reparar no emblema traseiro da versão, nota-se o nome “AT” ao lado de Drive, ou seja, indica sim os testes do Fiat Cronos 1.3 CVT. Segundo algumas informações, o lançamento deve se dar ainda no primeiro trimestre de 2022.
Mas e o mix de versões com esse conjunto? Até o momento não temos nada concreto, mas pelo que vem se “desenhando” até agora, as versões Drive de Argo e Cronos, bem como Drive S-Design de ambos e Precision de Cronos devem receber. Já a HGT, esportivada, deve ser descontinuada, mas para os mais otimistas pode indicar a chegada futura do 1.0 turbo nos modelos. Vale aguardar!