Mercado

Fim de uma era: Cruze já não está mais disponível no site da marca no Brasil

O modelo ainda figurava no site para escoar o estoque remanescente.


Publicidade

O Chevrolet Cruze, que durante vários anos se destacou como um dos sedãs médios mais importantes do mercado brasileiro, teve sua produção encerrada no final de 2023. A fabricação do modelo, ocorria na planta de Santa Fé, na Argentina.

Embora a produção do Chevrolet Cruze tenha sido encerrada no ano passado, o modelo ainda continuava listado no site da Chevrolet no Brasil. Essa estratégia foi adotada para ajudar escoar o estoque remanescente, garantindo que os últimos veículos disponíveis fossem vendidos antes de sua retirada definitiva do mercado.


Publicidade

Veja Também

⇒ Chevrolet para PcD (IPI e bônus): veja preços e modelos elegíveis em agosto de 2024

⇒ Chevrolet para PcD (IPI e ICMS): redução de até R$ 25,2 mil em agosto de 2024

No entanto, nesta semana, o Cruze finalmente deixou de aparecer no site da GM, marcando de forma simbólica o fim de uma era para esse icônico sedã médio. Além do sedã, o hatchback conhecido como Sport6 também foi removido do site, encerrando assim a trajetória de ambos os modelos no mercado brasileiro.

Ambos os modelos, tanto o sedã quanto o hatch Sport6, eram equipados com o motor 1.4 Turbo, capaz de entregar até 153 cavalos de potência. Essa motorização, aliada ao câmbio automático de seis marchas, proporcionava uma performance invejável.

Em termos de vendas, o ano de 2024 revelou números modestos para o Chevrolet Cruze. Até o mês de julho, o sedã acumulou apenas 745 unidades emplacadas, enquanto o hatch Sport6 apresentou um desempenho ainda mais discreto, com apenas 177 emplacamentos no mesmo período.

Desde o encerramento da produção do Chevrolet Cruze, a Chevrolet anunciou que a capacidade produtiva da fábrica de Santa Fé será redirecionada para a fabricação do Tracker. A produção do Tracker já havia sido iniciada na Argentina em meados de 2022, e com o termino da produção do Cruze, a montadora aumentou ainda mais a produção do SUV compacto.

Share
Published by
Michael W. Faquiano