Lançado em 2021 no Brasil, o Fiat Pulse foi o primeiro SUV compacto da marca italiana no mercado brasileiro, hoje tendo a companhia do irmão Fastback. Derivado diretamente do hatch Argo, o modelo foi o responsável por estrear o propulsor 1.0 turbo que equipa boa parte dos modelos da Stellantis
Foi também o precursor da nova fase da linha esportiva Abarth no Brasil, sendo então sua versão topo de linha totalmente vocacionada para a proposta e até o momento sem concorrentes.
⇒ Jeep Renegade Sport 2024: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
⇒ Hyundai Creta Action 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
Com relação ao desempenho de vendas, o Fiat Pulse nunca foi um modelo que esteve “nas cabeças” do segmento, mas que atende as expectativas da marca com relação aos seus números. Em 2024, até maio, foram emplacados 15.146 exemplares.
Para quem deseja conhecer todos os detalhes que a versão Drive 1.3 com câmbio automático CVT do Pulse oferece, confira o review completo abaixo. Aqui você encontrará todas as especificações técnicas, consumo, dimensões, equipamentos de série, ficha técnica, preço para PcD e muito mais.
O Fiat Pulse Drive 1.3 CVT vem equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, capaz de entregar uma potência máxima de 107 cavalos no etanol ou 98 na gasolina a 6.250 rpm e torque de 13,7 kgfm no etanol ou 13,2 kgfm na gasolina a 4.000 rpm. A transmissão é uma automática do tipo CVT que simula sete marchas.
O consumo do Fiat Pulse Drive 1.3 CVT apresenta as seguintes médias pelo INMETRO. Na cidade, o modelo apresenta um consumo de 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina. Na estrada, os números sobem para 10,6 km/l com etanol e 14,5 km/l com gasolina. Com um tanque de combustível de 47 litros, a autonomia urbana é de 414 km (etanol) e 588 km (gasolina), enquanto a autonomia rodoviária alcança 498 km (etanol) e 682 km (gasolina).
Em termos de dimensões, o Pulse tem comprimento total de 4,09 metros, com uma distância entre-eixos de 2,53 metros, largura de 1,77 metro e altura de 1,57 metro. Além disso, seu porta-malas tem 370 litros.
De série, o Fiat Pulse Drive 1.3 CVT traz ar-condicionado digital automático, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia de 8,4” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio, piloto automático, volante com regulagem de altura, painel com computador de bordo de 3,5”, bancos em tecido, faróis e lanternas em LED, rodas de aço de 16” com calotas, maçanetas na cor do carro, barras longitudinais de teto, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, 4 airbags, freios ABS, entre outros itens.
Por fim, no que diz respeito aos preços, o modelo tem preço público de R$ 112.990 na cor preta e sem opcionais. No entanto, para o público PcD, está sendo comercializado por R$ 87.143,46, após a aplicação da isenção de IPI integral, isenção de ICMS parcial e do bônus de fábrica. A redução no preço do SUV para modalidade é de R$ 25.846,54.
*cidade referência: São Paulo-SP.
KM OU TEMPO | PREÇOS |
10.000 km ou 12 meses | R$ 544 |
20.000 km ou 24 meses | R$ 628 |
30.000 km ou 36 meses | R$ 624 |
40.000 km ou 48 meses | R$ 1.528 |
50.000 km ou 60 meses | R$ 596 |
Motor: 1.3 8V
Cilindrada: 1332 cm³
Potência (E/G): 107 cv/98 cv a 6250 rpm
Torque Max. (E/G): 13,7/13,2 kgfm a 4000 rpm
Velocidade Max.: 178 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,7s
Transmissão: automática CVT com sete marchas simuladas
Consumo urbano: 8,8 km/l (E) 12,5 km/l (G)
Consumo rodoviário: 10,6 km/l (E) 14,5 km/l (G)
Autonomia urbana: 423 km (E) 588 km (G)
Autonomia rodoviária: 489 km (E) 691 km (G)
Direção: Assistência elétrica
Suspensão: Dianteira independente McPherson com mola helicoidal; Traseira eixo de torção com mola helicoidal
Freios: Dianteiros a disco ventilado; Traseiros a tambor
Rodas e Pneus: 195/60 R16
Dimensões gerais: Comprimento 4099 mm; Distância entre-eixos 2532 mm; Largura 1774 mm; Altura 1576 mm
Tanque de combustível: 47 litros
Porta-malas: 370 litros