A Fiat lança a linha 2024 do seu SUV compacto de entrada Pulse, uma semana após a chegada do Fastback no novo ano-modelo. E, assim como no irmão maior, a marca italiana traz novidades para o modelo.
Começando pela adesão do pacote S-Design à versão Drive 1.3 CVT, a mais acessível com a transmissão automática, agregando acabamento escurecido nos detalhes, como no logo da Fiat e retrovisores na cor preta. Além disso, acrescentou roda de 16 polegadas com acabamento escurecido, moldura superior do para-choque que liga os faróis em preto brilhante e também trouxe o requinte da versão superior, a Audace, no acabamento do rack de teto e skid plate interno e externo. Ademais, badges S-Design nos para-lamas marcam presença
⇒ Fiat Fastback 2024: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Fiat Pulse comemora marca de 100 mil unidades produzidas no País
Porém, as mudanças não se baseiam em detalhes estéticos somente, pois o Pulse S-Design ganha itens das versões topo, como carregador de celular por indução, chave presencial com partida por botão, câmera e sensor de ré, além de central multimídia de 10,1 polegadas em substituição a de 8,4 polegadas padrão.
Nas versões Audace e Impetus, segue tudo igual, com as outras mudanças sendo aplicadas na variante esportiva do Pulse, a Abarth. No exterior, opcional de rodas de 18 polegadas, enquanto as rodas de série são aro 17. Já no interior, a mesma faixa em couro soft touch que o Fastback ganhou, foi levada para o SUV compacto.
Os motores seguem sendo o 1.3 aspirado de até 107 cavalos e 13,4 kgfm de torque aliado ao câmbio manual de cinco marchas ou CVT de sete simuladas, 1.0 turbo (chamado de Turbo 200), são 20,4 kgfm de torque (200 NM) a 1.750 rpm tanto no etanol quanto na gasolina. Já a potência é de 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina, sendo aliado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas, bem como o 1.3 turbo (T270) que tem 185 cavalos no etanol e 180 na gasolina, tendo torque de 27,5 kgfm independente do combustível usado, estando integrado ao câmbio automático com conversor de torque de seis marchas – esse último restrito ao Pulse Abarth.
Nos preços, aumento de R$ 2.000 nas versões Drive 1.3 MT e CVT, com o S-Design 1.3 custando R$ 5 mil a mais que a versão de base. Já nas versões turbinadas, aumento de R$ 1.500 tanto na Audace quanto na Impetus e preço mantido na Abarth.
Versões | Preço público 2023 | Preço público 2024 |
---|---|---|
Drive 1.3 MT | R$ 100.990 | R$ 102.990 |
Drive 1.3 CVT | R$ 107.990 | R$ 109.990 |
S-Design 1.3 CVT | N/D | R$ 114.990 |
Audace Turbo 200 CVT | R$ 119.990 | R$ 121.490 |
Impetus Turbo 200 CVT | R$ 131.990 | R$ 133.490 |
Abarth Turbo 270 AT6 | R$ 149.990 | Mantido |