A Fiat acaba de anunciar o Mobi 2023 com algumas novidades. Entre elas, a oferta do controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em todas as versões. Esse recurso reforça ainda mais a segurança do subcompacto da Fiat, que já vinha de fábrica com freios ABS, airbag duplo e fixação Isofix para cadeirinhas de bebês e crianças no banco traseiro.
Além disso, vinculado ao ESC, o assistente de partida em rampa (Hill Holder) facilita saídas em semáforos mesmo nas ruas mais íngremes. Entretanto, o ESC é ofertado como opcional nas versões Like e Trekking.
Todas as versões vêm de série com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros elétricos dianteiros, sensor de pressão dos pneus, airbag duplo e freios ABS com EBD. É possível incluir retrovisores elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura e rodas de liga leve, além do sistema multimídia UConnect.
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O consumo de combustível é outro atributo. O conhecido motor Fire recebeu evoluções tecnológicas em 2022 para melhorar ainda mais sua eficiência. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular. Essa eficiência é combinada com o maior tanque de combustível do segmento, de 47 litros, permitindo que o Mobi rode até 705 km sem precisar reabastecer.
Com cinco opções de cores, sendo uma delas a novíssima Cinza Strato (exclusiva para a versão Trekking, que estreou no SUV Pulse), o Mobi 2023 apresenta novos grafismos nos adesivos do capô, laterais e traseira, atualizando seu visual moderno. Além de barras longitudinais de teto, calotas escurecidas com desenho exclusivo; retrovisores com pintura “black piano”; maçanetas na cor da carroceria e tecidos exclusivos com costura laranja.
A linha 2023 do modelo começa a ser vendida em todas as 520 concessionárias de todo o Brasil a partir de R$ 61.990.