Antecipando o que já vinha sendo previsto e já havia até sido flagrado, a Fiat Automóveis do Brasil S/A lança nessa primeira semana de Dezembro o novo Fiat Argo Trekking com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas. Há alguns meses já havia sido lançada a opção com motor 1.3 Firefly e câmbio manual de cinco marchas, mas agora chegou a vez de ofertar uma opção com motorização mais forte e com transmissão que traz maior conforto, inclusive sendo mais uma opção para o mercado PcD, aproveitando o sucesso que a versão fez para o modelo, sendo apontado pela marca como responsável por 30% das vendas do hatch compacto desde o seu lançamento, ocorrido em Junho deste ano.
Vale enfatizar que a marca não irá retirar a variante Trekking 1.3 manual do catálogo do modelo, ou seja, o Argo Trekking 1.8 AT6 vem como um complemento. Não há alteração na oferta de itens de série, estando presentes ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento, entre outros itens. Como a versão sugere, traz itens exclusivos como suspensão elevada, rodas de 15 polegadas exclusivas (opcionais no 1.3), aerofólio, teto e escapamento escurecidos, adesivo no capô, logos escurecidos, rack de teto, molduras plásticas nas caixas de roda, pneus de uso misto e bancos com tecido diferenciado.
Veja Também
⇒ Fiat lança oficialmente Cronos 1.8 para o público PCD
⇒ Fiat Argo ganha aumento de preços em setembro
⇒ Fiat Cronos 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Pode contar opcionalmente com ar-condicionado digital, câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida por botão, entre outros itens disponíveis somente com motorização 1.8 e câmbio automático na gama do modelo da marca italiana. Completo, pode chegar a custar R$ 76.410.
Na parte mecânica traz o motor 1.8 E.torq com potência de até 139 cavalos com etanol e 135 cavalos na gasolina, além de torque de 19,3 kgfm abastecido no combustível derivado da cana e de 18,8 kgfm abastecido com gasolina. Quanto ao câmbio, tratamos do já convencional automático com conversor de torque da AISIN com seis marchas. Motor e câmbio são os mesmos das versões Precision e HGT.
Não havemos ainda valores para vendas diretas na modalidade de PcD, mas para vendas públicas o modelo já está disponível por R$ 68.990 na cor Preto Vulcano, a única gratuita, custando R$ 9.000 a mais que a opção Trekking 1.3 manual e R$ 1.000 a menos que a versão topo HGT que possui roupagem esportiva.
[Foto: Divulgação Fiat]