Enfim a Fiat do Brasil lançou o Fiat Fastback, e, hoje, apresentaremos em detalhes a versão Limited Edition by Abarth, versão topo de linha do modelo.
Construído também sob a plataforma MLA, derivada da MP1 adotada pelo Argo, o Fastback tem predicados como boa lista de equipamentos, amplo porta-malas e aqui na versão Limited Edition Powered by Abarth o mesmo conjunto mecânico de modelos maiores, como Jeep Renegade e Compass, conferindo um excelente desempenho.
Vale destacar que essa versão não é esportiva de fato, como o Pulse Abarth será, pois não dispõe de acertos de suspensão e freios, embora estes sejam relativamente diferentes aos das versões 1.0.
Confira todos os detalhes:
O SUV da marca italiana traz nessa versão o motor 1.3 turboflex da Stellantis, o T270 (nomenclatura dada em razão do torque em Newton-Metro), o que dá ao Fastback excelentes números.
São 185 cavalos de potência no etanol e 180 cavalos na gasolina a 5.750 rpm, com torque de 27,5 kgfm em ambos os combustíveis a 1.750 rpm. O câmbio automático aqui não é CVT e sim um convencional com conversor de torque de seis marchas, dispondo ainda de modo Sport de condução e de paddle-shift para trocas manuais.
*fonte: INMETRO
São 4.427 mm de comprimento total, 1.774 mm de largura, 1.545 mm de altura e 2.533 mm de entre-eixos. O porta-malas amplo tem capacidade para 516 litros (600 litros medindo de forma líquida) e o tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
O modelo aqui segue os equipamentos da versão Impetus, tendo ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos e travas elétricas nas quatro portas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, chave presencial com partida por botão e partida remota, painel totalmente digital com tela colorida em TFT de 7 polegadas, sensor de pressão dos pneus, sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional em couro com ajuste de altura, bancos em couro e teto preto, controle de cruzeiro (piloto automático), faróis e lanternas traseiras Full-LED, faróis de neblina em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, retrovisores e teto na cor preta, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, central multimídia UConnect touchscreen de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, câmera de ré, farol alto automático, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência, retrovisor eletrocrômico, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, entre outros itens.
Como diferenciais exclusivos da versão, temos acabamento escurecido nas mesmas rodas de 18 polegadas, apliques em black piano, badges alusivos à versão nos para-lamas, bem como uma plaqueta no painel e na tampa do motor indicando ser uma versão inspirada na Abarth.
O preço público geral do modelo é a partir de R$ 149.990 (exceto PB e SP). Já para público PcD, o modelo dispõe de isenção de IPI e bônus de 5%, reduzindo seu preço final para R$ 134.070, sendo ambos os preços na cor preta.
10 mil km ou 12 meses | R$ 656 |
20 mil km ou 24 meses | R$ 768 |
30 mil km ou 36 meses | R$ 656 |
40 mil km ou 48 meses | R$ 948 |
50 mil km ou 60 meses | R$ 680 |
60 mil km ou 72 meses | R$ 1.348 |
Motor: 1.3;
Cilindrada: 1332 cm³;
Potências Max.: 185 cv/180 cv @ 5.750 rpm (E/G);
Torques Max.: 27,5 kgfm @ 1.750 rpm (E/G);
Transmissão: Automática de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 215/45 R18;
Dimensões: Comprimento 4.427 mm; Largura 1.774 mm; Altura 1.545 mm; Entre-eixos 2.532 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 516/600 L.;
Peso ordem de marcha: 1304 kg.