A Fiat lançou em setembro o SUV cupê Fastback, modelo que atingiu em somente dez dias de iniciadas as vendas o marco de 5.400 exemplares comercializados. Agora, a marca italiana comemora mais um importante número.
São dez mil unidades do SUV vendidas desde a sua chegada, ultrapassando então a estimativa da própria montadora de comercializar entre 2.500 e 3.000 exemplares por mês. Assim como no primeiro número divulgado, destaque fica para a versão Limited Edition Powered by Abarth, única com motor 1.3 turbo, o T270, pois essa atingiu 50% de participação, ficando a outra metade entre as versões Audace e Impetus com motor 1.0 turbo.
⇒ Fiat para PcD: confira opções com isenção completa em setembro – 2022
⇒ Fiat revela interior do Pulse Abarth e define lançamento para o próximo mês
“Enquanto o mercado como um todo encerrou outubro em queda, a Fiat cresceu. Além de garantirmos a liderança, ainda conseguimos aumentar nosso market share tanto no mês quanto no acumulado do ano para números muito significativos. Além disso, estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento. Tudo isso por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Além disso, no acumulado de 2022, a Fiat segue líder e chegou a 21,9% da fatia do mercado, com mais de 343 mil emplacamentos. São cerca de 111 mil unidades à frente da segunda colocada. E não para por aí: a Fiat Strada, que possui 94.056 unidades comercializadas até outubro, também segue como número um entre os veículos mais vendidos no ano. O Mobi também entra no top 10 de 2022, aparecendo em quinto lugar com 56.778 unidades. Para completar, a Fiat tem a liderança em 2022 ainda nos segmentos de hatches (24,6%), picapes (51,6%) e vans (36,1%).
Só em outubro, foram 22,1% de marketshare. E não para por ai, pois para novembro está planejado o Pulse Abarth, primeiro lançamento do retorno da divisão esportiva ao mercado brasileiro.