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Fiat Cronos 2024: versão Drive CVT para PcD com isenções segue abaixo de R$ 100 mil

Sedan da marca italiana perde a versão de entrada com motor 1.0 e versão Precision volta a ter opcional de couro marrom.


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O M.D.A traz as novidades da linha 2024 de um dos sedans compactos mais vendidos do mercado brasileiro e carro mais vendido da Argentina, país onde é produzido. A Fiat traz o Cronos para o novo ano-modelo com pequenas novidades as quais tivemos acesso na manhã de hoje (23).

Vale destacar que no ano passado a marca já havia adotado algumas novidades no portfólio do Cronos, como a adesão do motor 1.0 aspirado em duas versões de entrada e do câmbio automático CVT aliado ao motor 1.3, substituindo de uma vez só o câmbio GSR e as versões 1.8 automáticas, descontinuados em 2021.


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Para o novo ano-modelo, o motor 1.0 Firefly fica restrito a uma versão somente, a Drive, sendo retirada de produção a versão mais acessível que sequer tinha nome de batismo. Com isso, o modelo agora parte de R$ 90.990, tendo na lista de itens: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, central multimídia de 7 polegadas com espelhamento, sensor de pressão de pneus, rodas de 15 polegadas com calotas, entre outros itens.

E, por R$ 490, o cliente pode levar controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa (Pack Safety). Por R$ 2.980 há o Pack Drive Plus, que agrega rodas de liga de 15 polegadas, retrovisores elétricos, e câmera de ré.

Indo para a versão Drive 1.3 com câmbio manual de R$ 96.990, a lista de itens de série segue a mesma da versão anterior, tendo também o Pack Safety como opção. Porém, há o Pack S-Design por R$ 3.990 extras, responsável por adicionar ar digital, chave presencial com partida por botão, rodas de liga de 15 polegadas, câmera de ré, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

Com apenas R$ 1.000 a mais, R$ 97.990, o Cronos Drive 1.3 ganha câmbio CVT, adicionando também os controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, modo Sport e piloto automático. Seu diferencial está na possibilidade da isenção não apenas do IPI, mas também da proporcional de ICMS e um bônus da marca de 5,5%: na modalidade PcD o modelo custa R$ 79.191. O Pack S-Design citado acima também está disponível.

No topo, temos a versão Precision 1.3 CVT de R$ 110.890, adicionando de série ar digital, chave presencial com partida por botão, rodas de liga de 16 polegadas, câmera de ré, retrovisores elétricos com repetidores de seta e luz de cortesia, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, volante em couro, maçanetas externas cromadas, entre outros itens. Por sua vez, o opcional do banco em couro marrom volta ao portfólio por R$ 1.300 extras.

Segundo dados da própria montadora e com dados obtidos com a FENABRAVE, 320 mil exemplares foram vendidos no continente desde o seu lançamento, em 2018, sendo metade no território brasileiro, além do Cronos ter sido o segundo sedan mais vendido do segmento em julho de 2023. Foi também o sedan mais vendido da América do Sul em julho desse ano.

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Published by
Carlos Augusto Nascimento