Depois de alguns anos, a marca do escorpião, a Abarth, retorna ao Brasil. E seu primeiro produção nacional será o Pulse, previsto para chegar no último trimestre do ano.
Com 73 anos de história, a Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 8,4 segundos.
Já em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth que, ainda mais rápido, fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.
Veja Também
⇒ Fiat para PcD: confira opções com isenção IPI na marca italiana
⇒ Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo (TF200) CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
Já o Fiat Pulse, apesar de ainda não ter detalhes técnicos relevados, é esperado sob o capô o novo motor 1.3 turbo, original com até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o mesmo encontrado nos SUVs Compass, Commander, Renegade e na picape Toro.
“Nesta segunda-feira entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”. O interessado pode acessar a plataforma por meio do link abarth.fiat.com.br.