Fiat comemora 5 anos de Cronos com quase 270 mil exemplares vendidos no continente

Só no Brasil são cerca de 145 mil unidades comercializadas do sedan compacto produzido na Argentina.

Fiat Cronos Precision 2023
Fiat Cronos Precision

A Fiat, marca italiana do grupo Stellantis, está comemorando a marca de aproximadamente 270 mil unidades fabricadas do sedan Cronos desde o seu lançamento, ocorrido em fevereiro de 2018, cinco anos atrás.

O modelo que é produzido em Córdoba, Argentina, completa 31 meses seguidos sendo o carro mais vendido do país dos “Hermanos” – 38 mil exemplares emplacados em 2022. Além de estar presente na Argentina e no Brasil, o modelo também é exportado para outros oito países na América Latina.

Veja Também

⇒ Exclusivo: Fiat libera Argo automático 2023 para PCD; veja preços

⇒ Comparativo: Fiat Cronos Drive 1.3 CVT x Toyota Yaris Sedan XL 1.5 CVT

Falando em Brasil, o Cronos tem um passado um pouco sombrio, pois começou timidamente a vender por aqui, tendo no início muitas vendas focadas no público PcD e algumas outras vendas para pessoas físicas. Porém, tudo mudou quando o Grand Siena deixou o mercado, abrindo espaço para o Cronos aumentar seu leque de versões e, consequentemente, as vendas. Hoje, o sedan da Fiat é muito benquisto também pelas locadoras e frotistas.

Hoje, o modelo é vendido com motor 1.0 Firefly de três cilindros na versão de acesso e na versão Drive, tendo câmbio manual de cinco marchas. Ademais, possui motor 1.3 Firefly nas versões Drive e Precision, sendo que na primeira versão há câmbio manual e em ambas a novidade da linha 2023, câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas e é herdado do SUV Pulse.

Ressalta-se ainda que o Cronos Drive 1.3 CVT é uma boa opção para o público PcD, pois tem isenção integral de IPI e proporcional de ICMS, além de bônus concedido pela montadora. De R$ 98.990 o modelo sai na modalidade por R$ 81.351 na cor preta.