Lançado no Brasil em 2017, o Fiat Argo chegou com a missão de suceder diretamente o Punto, modelo na época posicionado entre o compacto Palio e o médio Bravo. Porém, Palio e Bravo também foram descontinuados e a missão do Argo ficou ainda maior, abrangendo a lacuna de preços de três modelos.
Teve um início de vendas bem tímido, de fato, não sendo um grande representante tal qual o antecessor Palio que em mais de duas décadas foi um dos best-sellers da italiana por aqui. Mas, principalmente nos últimos anos, o Argo tem sim apresentado bons números de venda, muito em razão de um “reposicionamento” sofrido após perder as versões com o finado motor 1.8.
⇒ Honda City Hatch 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Volkswagen Nivus 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Atualmente, sua gama se resume a três versões de acabamento, duas opções de motor e de câmbio, tendo opções automáticas para PcD dentro do teto de R$ 100 mil da isenção parcial do ICMS.
Veja todos os detalhes do hatch:
O motor que equipa o hatch nas versões mais acessíveis é o Firefly 1.0 de três cilindros flex que possui potência de 75 cavalos no etanol e 71 na gasolina a 6.000 rpm com torque de 10,7 kgfm e 10 kgfm a 3.250 rpm nos respectivos combustíveis. Aqui, sempre há uma transmissão manual de cinco marchas em conjunto.
Já o motor das versões mais caras é o Firefly 1.3 quatro cilindros flex com 107 cavalos no etanol e 98 na gasolina a 6.250 rpm, tendo torque de 13,7 kgfm no primeiro combustível e 13,2 kgfm no segundo a 4.000 rpm. Aqui o mesmo câmbio manual está vinculado, mas pode também vir junto do automático CVT com sete marchas simuladas.
Etanol
Gasolina
São 3.998 mm de comprimento total, 1.724 mm de largura, 1.503 mm de altura (1.568 mm no Trekking) e 2.521 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 300 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 48 litros.
Começando pela versão de entrada 1.0, ela traz o essencial: ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas nas quatro portas, retrovisores com regulagem manual, volantecom regulagem de altura, maçanetas e retrovisores na cor preta, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, painel com computador de bordo digital de 3,5 polegadas, predisposição para rádio, duplo airbag frontal, freios ABS, entre outros itens.
Já a Drive 1.0 adiciona central multimídia de 7 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay com fio, banco do motorista com ajuste de altura, sensor de pressão dos pneus, calotas de 15 polegadas, volante multifuncional, maçanetas e retrovisores na cor do carro, entre outros itens.
A versão Drive 1.3 CVT possui os mesmos equipamentos da versão acima, trocando somente o conjunto mecânico. Para ambas existe o pacote S-Design que adiciona rodas de liga-leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital, chave presencial com partida por botão, faróis de neblina e detalhes escurecidos de estética.
Por último, o Argo Trekking 1.3 MT e CVT segue os mesmos itens e adiciona sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros, calotas exclusivas de 15 polegadas + pneus ATR, maior altura do solo, rack de teto, pintura bicolor, entre outros itens estéticos, como moldura nas caixas de roda.
*maio de 2023.
Versão | Preço público | Preço PcD |
1.0 | R$ 79.790 | R$ 66.685,49 |
Drive 1.0 | R$ 83.190 | R$ 69.929,09 |
Drive 1.3 CVT | R$ 92.990 | R$ 74.124,48 |
Trekking 1.3 MT | R$ 91.990 | R$ 75.128,91 |
Trekking 1.3 CVT | R$ 96.990 | R$ 79.544,64 |
Km | Motor 1.0 | Motor 1.3 |
10 mil ou um ano | R$ 432 | R$ 488 |
20 mil ou dois anos | R$ 604 | R$ 660 |
30 mil ou três anos | R$ 444 | R$ 500 |
40 mil ou quatro anos | R$ 1.388 | R$ 1.580 |
50 mil ou cinco anos | R$ 472 | R$ 524 |
60 mil ou seis anos | R$ 788 | R$ 844 |
Motor 1.0
Motor 1.3