A Fiat, marca italiana do grupo Stellantis, está comemorando mais uma grande marca do seu hatch compacto Argo, lançado em 2017 e produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim-MG desde então. São 500 mil exemplares fabricados e destinados não só ao mercado local, mas também para a exportação, sendo levado para 10 países da América Latina.
O Argo possui o título de um dos veículos mais vendidos do Brasil (ficou com a nona posição em 2022) e já possui mais de 55 mil unidades comercializadas em 2023 no Brasil, ocupando o oitavo lugar no ano. O sucesso dele não se limita ao território nacional, sendo exportado para Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, entre outros países.
Veja Também
⇒ Fiat oferta para PcD reduções de até R$ 20,3 mil em novembro (2023), veja
⇒ Fiat comemora 50 mil unidades produzidas do Fastback
O modelo é vendido com motor 1.0 Firefly de três cilindros na versão de acesso e na versão Drive, tendo câmbio manual de cinco marchas. Além disso, conta com o motor 1.3 Firefly nas versões Drive manual e CVT, assim como Trekking manual e CVT. No passado já teve câmbio automatizado GSR com o motor 1.3, assim como motor 1.8 E.torq e câmbio automático com conversor de torque de seis marchas.
É um dos carros automáticos mais baratos e econômicos do Brasil também, sendo uma grande opção para o público PcD com isenções de IPI e ICMS, além de um bônus adicional da montadora.
“Na Fiat, temos orgulho da nossa ampla presença e diversidade no mercado automobilístico, abrangendo praticamente todos os segmentos. Contudo, sempre mantemos também nossas raízes vivas e valorizamos os hatches. O Argo é um perfeito exemplo dessa tradição, tendo evoluído ao longo dos anos e se mantendo como referência em estilo, tecnologia, conforto e segurança na categoria. A conquista da impressionante marca de 500 mil unidades produzidas do Argo comprova que estamos trilhando o caminho correto”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.