A Fiat do Brasil está distribuindo a toda rede de concessionárias espalhadas pelo país a linha 2022 do seu hatch compacto premium Argo nas motorizações 1.0 e 1.3, ficando as versões 1.8 para outra ocasião. Lembrando que maio é um mês de grandes conquistas para o modelo até aqui, pois desde a sua chegada em 2017 é a primeira vez que ocupa liderança não só no segmento como a geral nas vendas.
Entre as novidades aplicadas no ano-modelo, podemos listar de modo especial a alteração no mix de versões, saindo a Drive com o motor 1.3 Firefly de até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque no etanol, aliado ao câmbio manual de cinco marchas para a entrada da Drive S-Design que tem o mesmo conjunto mecânico.
Tal estratégia pode ser relacionada a uma possível procura maior pelo Argo com essa caracterização diferenciada e mais itens de série, valendo destacar que na opção Drive 1.0 o pacote S-Design continua ofertado como opcional, se tornando de série apenas com o 1.3 por baixo do capô. Esse pacote agrega agora na linha 2022 detalhes na cor bronze, como emblemas e moldura da grade, bem como costura do volante em couro, detalhes no painel e no revestimento dos bancos.
Além disso, todas as versões ganharam o Fiat Script jateado no espelho retrovisor externo, na chave (tanto canivete quanto presencial) e etiqueta Fiat Flag nas laterais dos bancos dianteiros.
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Falando das versões em específico, a de acesso denominada apenas como 1.0 incorpora aos itens de série: limpador e desembaçador traseiro, maçanetas na cor do carro e retrovisores também na cor do carro com repetidor de seta. Opcionalmente pode ganhar vidros elétricos traseiros com retrovisores elétricos e calotas de 15 polegadas (de série são 14).
Já a versão Drive 1.0 adota repetidor de seta nos retrovisores e novas calotas de 15 polegadas, mesmas já utilizadas no sedan Cronos e que já estavam vindo em algumas unidades 2021/2021. Já o Pack S-Design adiciona agora, entre outros itens, volante em couro e rodas de liga-leve também de 15 polegadas.
Pulando para a versão Trekking 1.3 que é a mais cara com essa motorização, nenhuma mudança entre os equipamentos de série, apenas a incorporação dos bancos em couro ao pacote opcional Pack Trekking Full.
Indo agora para o campo dos reajustes, a versão de entrada ficou R$ 2.800 mais cara em relação a linha 2021, enquanto a Drive 1.0 encareceu R$ 2.400, com a Drive S-Design 1.3 subindo R$ 6.000 em relação a extinta Drive 1.3 e a Trekking 1.3 com preço R$ 2.700 maior.