Neste mês de outubro, a Nissan completa 21 anos do início de suas atividades oficiais no Brasil e anuncia que a partir de fevereiro, sua fábrica em Resende (RJ) – onde produz o Kicks, e mais importante, ganhará mais um turno de produção. Além disso, a empresa vai contratar 578 novos funcionários.
“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, diz em conclusão Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.
⇒ Novo Nissan Kicks XPlay chega às lojas por R$ 122.990
⇒ Nissan para PcD: confira os carros elegíveis em setembro de 2021
Acima de tudo, com o novo turno, a Nissan quer ampliar a produção do novo Kicks, reestilizado em março deste ano. Para começar o segundo turno no prazo previsto, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro.
Segundo a Nissan, o crossover está com forte demanda, da mesma forma no mercado interno e externo. Dados da Fenabrave apontam que o Nissan Kicks anotou em setembro último, 2.903 unidades comercializadas.
Por fim, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro.