A Volkswagen do Brasil retoma a produção de motores em sua fábrica localizada em São Carlos (SP) no próximo dia 26 de maio. As unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de São Paulo, retornam às atividades de forma parcial, com algumas áreas produtivas nesta data, e o restante de forma completa no dia 1º de junho. A unidade de São José dos Pinhais (PR) foi a primeira da Volkswagen do país a retomar a produção no último dia 18 de maio.
A retomada na fábrica de São Carlos, responsável pela produção dos motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também do motor EA111 1.6l, será com todas as áreas produtivas atuantes, mas de forma gradual, inicialmente com dois turnos.
Veja Também
⇒ T-Cross PcD (Sense) terá prioridade, diz gerente executivo da VW
⇒ Volkswagen T-Cross PcD (Sense) tem venda suspensa
⇒ Pedidos remanescentes do T-Cross PcD (Sense) serão produzidos até julho
“Estamos priorizando neste primeiro momento o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
A empresa estabeleceu mais de 80 regras e medidas, inclusas em uma cartilha digital de forma clara e didática, para serem seguidas por todos os empregados no regresso às atividades.
Galeria de fotos: T-Cross PcD (Sense)
[Foto: Michael W.]