A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma importante transformação industrial no fim de 2019 com a intenção de prepará-la para o recebimento dessa plataforma modular global, uma das mais modernas e a mais recente do grupo PSA, que permitirá a produção de novos veículos em um futuro próximo. O investimento estimado nesse processo, como já anunciado, é superior a R$ 220 milhões.
A CMP é uma plataforma global, modular e multienergia dedicada à produção de todos veículos compactos (segmento B), veículos de média gama (segmento C) e SUVs compactos. Esta última opção é a mais provável para o Brasil, uma vez que a fábrica da PSA em EL Palomar, na Argentina, ficará responsável por produzir a nova geração do Peugeot 208.
⇒ Peugeot registra patentes do novo 2008 no Brasil
⇒ Novo Peugeot 208 brasileiro ganha site dedicado
⇒ Peugeot 408 Business THP: história, motor, anos, desvalorização (e mais)
“Por ser uma plataforma muito moderna e altamente flexível, a CMP abre uma série de possibilidades para a nossa produção na América Latina. A sua variante introduzida recentemente em nossa fábrica de Palomar, na Argentina, dará origem, em breve, à produção do Novo PEUGEOT 208. Já da variante da plataforma implantada em Porto Real, serão lançados outros produtos inéditos”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do grupo PSA.
“Os produtos fabricados em Porto Real e em Palomar tendo como base a CMP serão complementares e distintos, sendo que cada unidade continuará tendo sua importância na produção para os mercados locais e para exportação. Com isso, continuaremos com um esquema industrial muito eficiente na América Latina, e quem sairá ganhando são nossos consumidores, que terão à sua disposição produtos cada vez mais modernos e surpreendentes”, completou.
[Fotos: Divulgação]