Após alcançar marca de 1 milhão de veículos produzidos em Goiana (PE), o Polo Automotivo Jeep comemora o sexto ano de operação. A planta Automotiva da Jeep tem capacidade de produção de até quatro modelos simultaneamente, e atualmente é responsável por produzir apenas três, os SUVs Renegade e Compass e a picape Fiat Toro.
Mas a linha ficará com capacidade máxima de produção, pois a Jeep confirmou hoje (06) que o quarto carro a ser produzido na planta já no segundo semestre será um novo utilitário esportivo com capacidade para sete passageiros, colocando a Jeep no segmento de D-SUV.
Veja Também
⇒ Jeep deverá estrear novo SUV de entrada em 2022
⇒ Novo Jeep Compass 2022 tem 8% de bônus para PcD
⇒ FCA tem liminar concedida para comercializar carros para PcD com isenção de IPI
O novo SUV foi desenvolvido desde o início totalmente no Brasil (é um SUV do segmento D, ou seja, SUVs grandes), mas segundo a marca, tem conceito global e será exportado também para outros países latino-americanos.
“Atualmente, mais de 14 mil pessoas trabalham no Polo Automotivo Jeep. Cerca de 90% são nordestinos, sendo 85% pernambucanos. Eles são protagonistas do sucesso do Polo”, explica Juliana Coelho, Plant Manager do Polo Automotivo Jeep.