in

Extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatório em carros

Publicidade
Publicidade

O extintor de incêndio em carros de passeio pode voltar a ser obrigatório no Brasil. A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) discutiu na última quinta-feira, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 159/2017 que torna obrigatória a instalação de extintores de incêndio com carga ABC nos automóveis.

O dilema entre a possibilidade de proteger os passageiros e a imposição de uma obrigação excessiva ficou evidente nas opiniões manifestadas por participantes da audiência pública.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Isenção de IOF: PL pode isentar pessoas com qualquer deficiência

⇒ Motoristas de aplicativo terão de contribuir com o INSS

⇒ PL propõe liberar CNH para menores de 18 anos

Essa obrigação foi extinta em 2015 por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta (PLC 159/2017) determina o uso do extintor com carga de pó do tipo ABC.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vice-presidente da CTFC e relator do projeto, conduziu o debate e anunciou que deve apresentar seu relatório nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

[Fonte: Agência Senado]

Siga o MDA nas redes sociais:

2 Comments

Leave a Reply
  1. É lamentável, não o retorno do extintor, mas sim essa insegurança institucionalizada…nada é seguro ou certo nesse País, é o sim pela manhã, o não é no período da tarde…à noite é talvez!
    E o pior, nas coisas graves como segurança, educação e geração de empregos, a expressão correta é INÉRCIA!!!

Deixe uma resposta

Loading…