A depreciação é inevitável, e ela é mais acentuada nos primeiros anos de uso. Sempre terá modelos que se desvalorizam mais que os seus concorrentes. E para entender o segmento de SUVs vendidos para Pessoas com Deficiência, a KBB realizou um estudo que apresenta quais foram os SUVs PcD que mais e menos desvalorizaram após um ano de uso.
![Nissan Kicks PcD](https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Nissan-Kicks-PcD-2020-S-Direct-23-1024x738.jpg)
Os valores em reais que acompanham o percentual de desvalorização de cada modelo são os preços cheios, ainda sem a dedução do IPI e ICMS que são os impostos descontados na venda final à Pessoa com Deficiência (PCD).
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De acordo com a KBB, a partir do momento em que o veículo com versão PCD parte para o mercado de usados, o valor adquirido com as isenções não influencia no seu comportamento de preços, uma vez que os descontos não são repassados para futuros compradores.
![](https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Hyundai-Creta-Attitude-PcD-2020-45-1024x643.jpg)
Veja quais foram os SUVs PcD mais (e menos) desvalorizados
- Renault Duster PcD (Dynamique 2.0 AT4): -18,0%
- Peugeot 2008 PcD (Allure 1.6 AT6): -11%
- Renault Captur PcD (Life 1.6 CVT): -7,6%
- Ford Ecosport PcD (SE Direct 1.5 AT6): -6,6%
- Nissan Kicks PcD (S Direct 1.6 CVT): -5,7%
- Caoa Chery Tiggo 2 (Look 1.5 AT4): -5,3%
- Hyundai Creta PcD (Attitude 1.6 AT6): -3,4%
- Jeep Renegade PcD (1.8 16V AT6): -1,1%
[Fonte: Bol]