A Hyundai anunciou ontem (13), que vai antecipar o retorno parcial da produção de sua fábrica de Piracicaba (SP), onde produz o Creta, HB20, HB20S e HB20X. Segundo a empresa, os trabalhos buscam suprir a demanda de vendas feitas pela internet.
Segundo a Hyundai, o retorno ao trabalho vai acontecer de forma gradual, são apenas 700 funcionários, essa quantidade representa um dos três turnos, também retomam parte do suporte administrativo. Os demais funcionários, inclusive dos escritórios em São Paulo capital, permanecem com contrato de trabalho suspenso (lay-off) ou em trabalho remoto (home-office), como inicialmente previsto, até 26 de maio.
Veja Também
⇒ Hyundai Creta Action: nova versão do SUV por R$ 79.990
⇒ Hyundai Express: serviço permite comprar carro online
⇒ Hyundai assegura garantia e revisões em meio à pandemia
Sob protocolo de segurança, todos os 700 funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela montadora, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias. Os processos de higienização também serão aplicados nos restaurantes, estações de trabalho e áreas de descanso. Também haverá monitoramento diário da temperatura corporal dos funcionários.
[Foto: Divulgação]