Publicidade
Publicidade
Início » Lançamentos » Cotados para o Brasil, Chevrolet lança os elétricos Bolt EV e Bolt EUV 2022

Cotados para o Brasil, Chevrolet lança os elétricos Bolt EV e Bolt EUV 2022


Já vendido no Brasil, modelo elétrico da marca norte-americana deverá desembarcar com novidades por aqui ainda esse ano.

Publicidade
Publicidade

Foi revelada a segunda geração do elétrico Chevrolet Bolt EV, já modelo 2022, além de um novo crossover com tamanho 150 mm maior e 762 mm a mais de entre-eixos que é inédito e segue a mesma linha de eletrificação proposta pela marca norte-americana até 2035: o Bolt EUV. Ambos os modelos podem chegar ao mercado brasileiro em 2021 ainda, tendo em vista que ele é comercializado por aqui custando R$ 262.100.

Os dois modelos estarão a partir de junho nas lojas, tendo produção iniciada no segundo trimestre, tendo o Bolt EV adotado relevantes mudanças de estética e interior, além de autonomia de 416 km e para o EUV, autonomia de 402 km. Quanto ao design, o modelo menor e o elétrico mais em conta da Chevrolet traz um ar agressivo com as luzes de seta posicionadas nas extremidades e ao lado das luzes diurnas que são em LED, trazendo os faróis logo abaixo. A grade, por sua vez, troca o preto pela cor do carro.

Publicidade

Veja Também

⇒ Honda HR-V 2022 é apresentado mundialmente com propulsão híbrida

⇒ Veja os 4 lançamentos da Fiat em 2021 no Brasil

Toyota Corolla 2022 chega ao mercado brasileiro

Fotos: Bolt 2022

Internamente conta com uma nova central multimídia touchscreen com tela de 10,2 polegadas e tecnologias que já são conhecidas em carros da marca até mesmo no Brasil, como Android Auto, Apple CarPlay e Wi-Fi 4G integrado, além do carregador por indução. Ambos possuem o Chevrolet Safety Assist, agregando alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, detector de pedestres na frente do carro e alerta de saída de faixa com correção.

Publicidade

O Bolt EV preserva a bateria de 65 kW/h que rende ao modelo 200 cavalos de potência com 36,7 kgfm de torque, isso tudo de forma instantânea por se tratar de um modelo elétrico. Ademais, o Bolt EUV traz a mesma bateria.

Publicidade

Fotos: Bolt EUV 2022

Siga o MDA nas redes sociais: