A Peugeot do Brasil lançou recentemente a linha 2024 do hatch 208. Com ela, a marca adotou uma novidade de extrema importância e que pode ser o divisor de águas para o modelo. Estamos falando do novo conjunto Powertrain, formado pelo motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT, conjunto já presente em outros modelos do grupo Stellantis.
Com essa mecânica, o modelo estreou em três versões, a Allure, Style e Griffe. No entanto, vamos detalhar a versão mais em conta com esse Powertrain, a Allure, pois é a única que recebe todas as isenções para PCD, pois seu preço está posicionado abaixo de R$ 100 mil.
Sob o capô do 208 Allure encontramos o motor 1.0 Turbo flex, capaz de entregar 130 cv de potência quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. Seu torque de 20,4 kgfm é mesmo tanto no etanol quanto na gasolina. Em conjunto com essa motorização está a transmissão automática CVT de 7 marchas.
Em termos de dimensões, o 208 2024 conta com 4,05 metros de comprimento, largura de 1,96 m, altura de 1,45m e entre-eixos de 2,53 metros. Seu porta malas acomoda até 265 litros de bagagens.
Veja Também
⇒ A partir de R$ 104.990, Peugeot 2008 chega à linha 2024 com novidades
⇒ Peugeot 208 2024 ganha motor 1.0 Turbo do Fiat Pulse, veja preços e equipamentos
De série, a versão Allure conta com ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, controles de tração e de estabilidade, 4 airbags, central multimídia connect 10,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, quatro alto-falantes e dois tweeters, entradas usb-a e usb-c no console central, DRL em LED (luz diurna) integrada aos faróis, piloto automático convencional com limitador de velocidade, sensor de ré, câmera traseira, Badge “Turbo 200″ na tampa da mala, modo drive sport, rodas de liga-leve diamantadas de 16”, maçaneta externa na cor do veículo, grade cromada, entre outros itens.
A versão conta com apenas um pacote de opcionais, o “Excellence”, no valor de R$ 5.000, que agrega: teto panorâmico, bancos em couro, volante em couro, painel de porta em couro, apoio de braço para o motorista em couro, Peugeot Entry n’ Go, carregador de celular por indução e iluminação interior traseira.
O Peugeot 208 Allure 1.0 Turbo CVT chega ao mercado com um preço bastante competitivo, especialmente para o público PCD, pois essa versão é a única que recebe todas as isenções. Seu preço público parte de R$ 99.990, e para PCD sai por R$ 79.581, após as isenções aplicadas.