Comparativo: T-Cross 200 TSI 2022 vs. Tracker LTZ 2022


Confira o comparativo entre os dois SUVs compactos com maior representatividade no segmento, T-Cross 200 TSI 2022 vs. Tracker LTZ 2022.

Dois SUVs com grande representatividade no segmento. De um lado, o T-Cross 200 TSI automático com todos os opcionais (pacote Interactive IV), do outro, o Tracker LTZ automático.

Ambos modelos possuem o mesmo preço, ou seja, R$ 123 mil. Na mecânica, os dois utilizam motorização de 1,0 litro turboflex. Entretanto, o T-Cross sobressai, pois entrega injeção direta, mais potência e mais torque.

São até 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque no T-Cross, contra até 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque no Tracker. Os dois utilizam a mesma transmissão automática de seis velocidades. No entanto, o T-Cross oferece paddle shift – trocas de marchas via teclas atrás do volante.

Veja Também

⇒ Comparativo: Jeep Renegade STD x Nissan Kicks Active CVT

⇒ Comparativo: Hyundai HB20 Evolution 1.0 TGDi AT x Hyundai HB20S Vision 1.6 AT

Nas dimensões gerais, o T-Cross leva apenas no entre-eixos, que proporciona mais espaço para os ocupantes da segunda fileira. No entanto, a largura, altura e comprimento do Tracker são maiores, além disso, o SUV da Chevrolet oferece 20 litros a mais de porta-malas. São 373 litros do T-Cross, contra 393 do Tracker.

Ambos são feitos sob plataformas modulares modernas que entregam muita segurança e rigidez torcional. Além disso, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente em rampas e seis airbags são de série em ambos.

Os dois oferecem de série itens essenciais, como ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, isofix, luz de rodagem diurna, ajuste de volante em altura e profundidade, ajuste do banco do motorista e faróis com acendimento automático. Além disso, traz sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço, piloto automáticos, rodas de aro 17′, câmera de ré, central multimídia com espelhamento para celulares Apple e Android, entre outros.

Em quais equipamentos o T-Cross e Tracker se destacam?

Começando pelo T-Cross, traz além, itens como: painel digital, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down. Além disso, alarme volumétrico, faróis de neblina, monitoramento de pressão dos pneus e troca de marcha no volante.

Já o Tracker, oferece além do T-Cross: alerta de ponto cego, assistente de emergência com localização em tempo real e limitador de velocidade. Além disso, traz sensor de chuva, chave presencial, star-stop e WI-Fi à bordo.

Em conclusão, o T-Cross é um SUV para quem busca mais performance e espaço interno. Já o Tracker, oferece itens que auxiliam uma condução mais segura no dia a dia.

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: