O sedan compacto premium da Volkswagen e derivado do hatch Polo, o Virtus, foi lançado no início de 2018 como um dos modelos da chamada Nova Volkswagen, que representa um novo paradigma na fabricante quanto a tecnologia, segurança, conforto, entre outras questões. De fato o modelo agregou bastante ao segmento, trazendo alguns itens até então inéditos: detector de fadiga, painel 100% digital, além de motor 1.0 turbo fazem parte desse pacote.
Vendeu e ainda vende muito bem, mas desde o ano passado ganhou como companhia forte no alto escalão dos sedans compactos o Chevrolet Onix Plus, que em substituição ao Prisma representou para a marca norte-americana um pouco do que o Virtus representava para a Volks lá em 2018. Fato é que uma reestilização de meio de vida para o sedan alemão já deve ser planejada em virtude do tempo em comercialização e objetivando manter o produto atual.
Veja Também
⇒ VW Nivus é apresentado oficialmente; veja fotos e mais detalhes
⇒ T-Cross PcD (Sense) terá prioridade, diz gerente executivo da VW
⇒ VW Jetta tem até R$ 21 mil de desconto
Com a apresentação do SUV Nivus na última quinta (28), também baseado no Polo, o designer Kleber Silva realizou projeção no Virtus com base justamente nesse último lançamento da Volkswagen que deve começar a pré-venda nas próximas semanas. Vale destacarmos também que circulam alguns boatos que Polo e Virtus terão mais diferenças visuais nos mesmos moldes dos Fiat Argo e Cronos, por exemplo.
Como podemos observar nas fotos, a frente da projeção é exatamente a mesma utilizada no Nivus, mas que não quer dizer necessariamente que a Volkswagen irá fazer o mesmo no sedan. Porém, acreditamos que ele irá beber dessa fonte, bem como na traseira, onde o designer introduziu uma peça preta entre as lanternas de led, algo que já vemos no T-Cross também. O para-choque ficou mais encorpado e com duas imitações de saídas de ar.
A reestilização do modelo não tem data fixada, mas acreditamos que seja no máximo em 2021, bem como no hatch Polo.
Fotos projeção VW Virtus
[Projeção: Kleber Silva]