O novo Peugeot 208 fará estreia no início de setembro no Brasil. A nova geração do hatch compacto terá tecnologia de assistência à condução. Além de utilizar a nova plataforma modular CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Grupo PSA.
Não foram detalhados as versões que irão receber o pacote tecnológico de assistência à condução, que chamará Driver Assist e inclui: frenagem de emergência, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, alerta e correção de mudança de faixa, reconhecimento de placas de velocidade, farol alto automático e VisioPark 180° (quando engatada a marcha à ré, o sistema multimídia mostra na tela imagens captadas pela câmera de ré, instalada na traseira do carro).
Veja Também
⇒ Calmon: estilo é ponto forte no novo Peugeot 208
⇒ Peugeot concede bônus na aquisição do 2008 para o público PcD
⇒ Novo Peugeot 208 e-GT: versão 100% elétrica também virá para o Brasil
O novo 208 terá duas opções de motores no Brasil. A primeira, o convencional motor 1.6 aspirado, que entrega 115 e 118 cavalos, além de 16,1 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. E a segunda opção é a totalmente elétrica, batizada de 208 e-GT, e terá 136 cv de potência e 260 Nm de torque. Nessa configuração, ele acelera de 0-100 km/h em 8,1 segundos.
Fotos: novo 208 e-GT
[Fotos: Divulgação]