Com novidades, Fiat Cronos 2023 chega em julho


Fabricado na Argentina e vendido no Brasil, sedan da marca italiana ganhará câmbio CVT, reestilização de meia-vida, entre outras mudanças.

A Fiat já está se preparando para lançar no próximo mês de julho a linha 2023 do seu sedan compacto Cronos. Lançado em 2018, o modelo fabricado em Córdoba, Argentina, tem alavancado seus números de venda no mercado brasileiro, muito por conta do reforço nas vendas diretas e com a saída do Grand Siena.

Essa informação vem do site automotivo argentino 16 Válvulas, trazendo que o modelo passará por uma mudança visual de meia-vida, além de ganhar recursos de assistência a condução (pacote ADAS), como frenagem de emergência e leitor de placas, como já vemos no Pulse. Porém, o que já é basicamente certo é que o Cronos terá o câmbio automático do tipo CVT aliado ao motor 1.3 Firefly, visando substituir as versões que tinham o motor 1.8 que foram descontinuadas.

Veja Também

⇒ Fiat libera Pulse com isenção de IPI e bônus de 4% em abril

⇒ Fiat para PcD: confira opções com isenção IPI na marca italiana

Outra novidade que deve chegar é a adoção do motor 1.0 Firefly aspirado em versões de acesso para ocupar a lacuna deixada pelo Grand Siena, além de deixar a fatia de preço maior, ampliando a gama e tornando-a mais acessível. Contudo, uma das maiores novidades da Fiat nos últimos anos não deverá chegar ao Cronos, pelo menos não agora.

Falo do motor 1.0 turbo que estreou no SUV Pulse, altamente especulado tanto no Cronos quanto no hatch Argo há vários anos, mas que segundo algumas apurações, caso isso ocorra, deverá ser apenas no próximo ano. Vale destacar que o modelo é líder de vendas geral no mercado argentino, com mais de 75% de vendas das versões com motor 1.3.

Fotos: Fiat Cronos

Banner MDA