A expectativa já é grande para a chegada do novo Honda City 2020, que pode estrear ainda este ano, pouco antes do Salão Internacional da Tailândia.
De acordo com o site tailandês Headlight, o sedan compacto terá design inspirado na nova geração do Honda Civic e receberá o motor 1.0 turbo de três cilindros e uma versão híbrida usando o 1.5 aspirado com dois motores elétricos, este pode não chegar no mercado brasileiro.
Veja Também
⇒ Honda City 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Honda Civic 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda oferece WR-V para PcD com desconto adicional de 9,1%
No design, o novo Honda City 2020 adotará a nova identidade visual aplicas nos sedãs Civic e Accord. Na dianteira, os faróis full-LED mais estreitos são separados por uma barra cromada. Os vincos no capô e nas laterais deram ao sedã uma aparência mais musculosa e esportiva.
Não foram divulgados detalhes do interior. Espera-se que o modelo mantenha seu tamanho atual, entretanto, com um pequeno aumento na distancia entre-eixos, para se aproximar mais do porte do Volkswagen Virtus.
A motorização esperada para o modelo brasileiro é a 1.0 turbo de três cilindros, que pode gerar até 120 cv e 20,4 kgfm de torque, podendo ser associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT.
Como mencionado, a renovação do modelo ocorrerá primeiro na Tailândia – principal centro de desenvolvimento de muitas marcas japonesas para os mercados emergentes. Para o mercado brasileiro, é esperado uma pré-apresentação em 2020, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 12 a 22 de novembro de 2020.
[Fonte: Headlight].