A Jeep não brinca quando o assunto é venda de SUVs no mercado brasileiro, sendo autoridade no assunto e registrando baita números de sucesso. Só em fevereiro, a marca norte-americana chegou a 19,2% de participação (9.054 emplacamentos) no segmento vendendo cinco modelos: Renegade entre os compactos (B-SUVs), Compass entre os médios com cinco lugares (C-SUVs), Commander entre os médios com sete lugares (D-SUVs), bem como Wrangler e a picape Gladiator.
No acumulado do bimestre são 17.578 exemplares emplacados. Fevereiro também pode ser considerado o mês do Jeep Commander. Durante o mês, o modelo garantiu, mais uma vez, a liderança do seu segmento, com 35% de market share e 1.577 unidades comercializadas. Como se não bastasse, o Commander ainda tem mais motivos para comemorar: alcançou a marca de 40 mil unidades produzidas e comemorou o feito no Galo da Madrugada, festividade típica da cultura pernambucana e que a Jeep foi uma das patrocinadoras oficiais.
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Por sua vez, o Compass pegou 43% da fatia do segmento com 8.569 carros emplacados em 2023 até então. Foram 4.430 unidades comercializadas em fevereiro, mais de mil carros a frente do vice colocado dos médios.
Os resultados da Jeep ganharam ainda mais força com as vendas do Jeep Renegade, que obteve em fevereiro 9,5% de participação no concorrido segmento dos B-SUVs, com 3.019 unidades vendidas. O compacto porta de entrada da marca anda meio apagado no mercado nacional, mas tende a voltar a ter bons números durante esse ano, embora seja o Jeep com vida menos tranquila no país.