CNH específica para uso de carros automáticos é aprovada na comissão da câmara

2

Pelo fato de algumas pessoas ter dificuldade em dirigir carro manual, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que permite tirar carteira de motorista específica para condução de veículos com câmbio automático.

“Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos de veículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões”, disse Hugo Leal.

Veja Também

CONFAZ prorroga o convênio do ICMS e mantem o teto de 70 mil.

Os pedidos do Creta Attitude 1.6 AT6(PcD), serão retomados no dia 6/12/17.

Conforme o substitutivo, haverá mudança nos exames de direção, e os candidatos poderão ser habilitados a dirigir apenas veículos com câmbio automático. Nesse caso, o condutor aprovado nessa categoria não poderá dirigir veículos com transmissão mecânica – se o fizer, cometerá infração gravíssima, sujeito a multa e retenção do veículo.

Todos terão que tirar nova CNH? não, se você já possui um carro automático e tirou CNH com carro manual, não precisará tirar uma nova carteira de motorista. Vale lembrar que ainda vai existir a possibilidade de tirar habilitação para dirigir veículos independentemente da sua transmissão.

O texto (Projeto de Lei 7746/17) prevê multa em caso de infração. acrescenta dispositivos ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), prevendo multa em caso de infração.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here