A francesa Citroën já prepara o lançamento oficial do seu SUV cupê Basalt no mercado brasileiro, terceiro integrante da família C-Cubed que já é composta do hatch compacto C3 e do também SUV C3 Aircross. Será produzido em Porto Real (RJ), assim como os irmãos, devendo ser apresentado em outubro.
O leque de versões deverá ser composto das versões Live, Feel e Shine, tendo ainda motorização 1.0 Firefly e 1.0 Turbo 200, assim como o C3, aliadas a um câmbio manual no primeiro caso e a um câmbio automático do tipo CVT no segundo. A marca destaca ainda a proposta visual diferenciada, conciliando a fluidez e aerodinâmica de um Coupe com a robustez de um SUV.
⇒ Citroën libera o novo C3 YOU! 1.0 Turbo CVT para PCD; veja preço
⇒ Citroën C3 Live Pack 1.6 AT 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
Ainda de acordo com a Citroën, o Basalt tem um visual marcante que inclui elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e vidro traseiro com ângulo mais inclinado.
O Basalt possui dimensões totais de 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.593 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.651 mm. O porta-malas oferece capacidade para 470 litros, e o tanque de combustível tem um volume de 45 litros.