O C4 Cactus nacional tem mais detalhes divulgado, o modelo será feito sobre a plataforma PF1, a mesma dos Citroën C3 e Aircross e será produzido em Porto Real-RJ.
O Citroën C4 Cactus será equipado com motor 1.6 THP Flex que gera até 173 cavalos quando abastecido com etanol, seu torque é de 24,5 kgfm. Este motor será associado à caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6).
⇒ Citroën suspende vendas do C4 Live para pessoas com deficiência (PCD)
⇒ Citroën Aircross Live Auto6(PcD) 2018 – Preço, Fotos e Especificações Oficiais.
⇒ Citroën C4 Lounge Live Business 2019 para PCD – Preço, Fotos e Detalhes
O C4 Cactus contará ainda com o pacote de equipamentos de segurança e ajudas à direção como:
O Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, que intervém após alerta, se não for detectada reação do condutor. Ele é capaz de evitar uma colisão com veículos ou pedestres pelo acionamento automático dos freios até a parada total ou limitar a severidade reduzindo a velocidade do veículo.
O Alerta de Saída de Faixa, que alerta, no caso da mudança involuntária de faixa, quando a luz de direção (pisca-pisca) não for ativada.
O Alerta de Atenção ao Condutor, que avisa de maneira sonora e visual uma possível queda de vigilância na condução pela análise de seu comportamento de direção.
O Coffee Break Alert, que sinaliza quando é hora do condutor fazer uma pausa após ter dirigido durante duas horas, em velocidades superiores a 70 km/h.
E contará ainda com a presença de equipamentos como o Grip Control, que oferece modos de condução no asfalto e no fora de estrada.
E os já conhecido ESP (controle de estabilidade) e Hill Assist (assistente de partida em rampas).
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD