A Citroën revelou hoje, 20 de abril, o nome do seu principal lançamento de 2023 no mercado brasileiro. Trata-se de um SUV diretamente derivado do hatch compacto C3, lançado em 2022, e como já se especulava será chamado de C3 Aircross.
Ademais, um teaser do modelo foi revelado e mostra a adoção do farol do hatch compacto, corroborando essa derivação. Outros detalhes, porém, só devem ser revelados no dia 27 de abril, data prevista para a apresentação oficial do crossover – o que não indica que será prontamente lançado e comercializado.
Veja Também
⇒ Citroën C4 Cactus 2023: versões, preços PCD, fotos equipamentos e mais
⇒ Citroën para PcD: reduções ultrapassam os R$ 23 mil; confira
Concebido sob a plataforma CMP, como o C3 Hatch, além do compartilhamento de peças externas e muito possivelmente internas, o C3 Aircross deverá dispor também do mesmo motor 1.6 16V EC5 de até 120 cavalos de potência nas versões mais acessíveis. Já nas versões topo o compartilhamento deve ser com a Fiat, adotando o motor Turbo 200 de Pulse e Fastback com 130 cavalos máximos e 20,4 kgfm de torque.
Outra coisa interessante é que será também um modelo familiar, pois terá versões para 7 ocupantes, devendo ter a concorrência da minivan Chevrolet Spin, atual veículo de 7 lugares mais barato do país. O projeto C-Cubed ainda terá um sedan ainda em desenvolvimento.