Mercado

Citroën C3 impulsiona crescimento de 60% nas vendas da marca em junho

Lançado há menos de um ano, o novo Citroën C3 continua impulsionando resultados promissores para a marca e fortalecendo sua posição no mercado automotivo brasileiro.


Publicidade

No mês de junho, o hatch C3 registrou 2.930 veículos emplacados, o que representa mais de 92% de todo emplacamento da Citroën no período. Com um total de mais de 22 mil unidades vendidas no Brasil até o momento, o novo C3 continua firme no top 5 do seu segmento.

Além disso, a Citroën comemorou um crescimento muito acima da média do mercado. Enquanto a indústria automotiva apresentou um aumento de 8% em comparação com maio de 2023, a marca registrou um crescimento impressionante de 60%. No total, foram emplacados 3.175 carros, um acréscimo de 1.193 unidades em relação ao mês anterior.


Publicidade

Veja Também

⇒ Redução do Governo deixa Citroën C3 mais barato para PcD, veja preços

⇒ Após anúncio do governo, Citroën C3 fica até R$ 10.000 mais barato, veja

No novo C3, são duas opções de motores e câmbio disponíveis. A primeira opção é o motor aspirado de 3 cilindros, com 71/75 cv de potência e 10/10,7 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de 5 marchas. A segunda opção é o propulsor EC5 flex de quatro cilindros, que entrega 113/120 cv de potência e 15,4/15,7 kgfm de torque. Nessa opção, é possível escolher entre um câmbio manual de 5 marchas ou um câmbio automático de 6 velocidades.

Por fim, o mix de versões do novo C3 é composta por cinco opções: Live 1.0 MT, Live Pack 1.0 MT, Feel 1.0 MT, Feel 1.6 MT e Feel Pack 1.6 AT, com preços variando entre R$ 62.990 e R$ 93.790 (preços promocionais enquanto durar o incentivo fiscal do Governo Federal).

Share
Published by
Michael W. Faquiano