Mercado

Citroën C3 Feel Pack 1.6 AT ganha aumento em novembro, veja

Versão topo de linha do hatch da marca francesa fica R$ 2.200 mais cara.


Publicidade

A Citroën do Brasil até lançou uma versão nova para o hatch compacto C3, a Live Pack 1.6 AT, sendo o carro com transmissão automática mais barato do Brasil. Em contrapartida, a versão topo de linha Feel Pack 1.6 AT ficou mais cara em R$ 2.200.

Isso mesmo, a versão topo de linha do modelo da marca francesa agora custa R$ 99.990 (ante os R$ 97.790 de outrora), ficando basicamente no limite estipulado para a concessão da isenção de ICMS proporcional para PcD que é R$ 100.000. Portanto, a expectativa é que em breve a versão chegue na casa dos seis dígitos e passe a ter a isenção de IPI somente.


Publicidade

Veja Também

⇒ Citroën confirma motor 1.0 turbo no C3 Aircross

⇒ Citroën oferece as três primeiras revisões gratuitas no novo C3

Daí surge a necessidade da criação da versão Live Pack, pois ela acabará absorvendo a demanda do público de pessoas com deficiência, além de ser também um “player” competitivo no quesito hatches automáticos, cada vez mais demandados pelo brasileiro.

O motor usado é o 1.6 EC5 tradicional da finada PSA. A potência é de 120 cavalos no etanol e de 113 cavalos na gasolina a 6.000 rpm, com torque de 15,7 kgfm no etanol e 15,4 kgfm na gasolina, disponível a 4.500 rpm. O câmbio é automático de seis marchas. Seu 0 a 100 km/h é de 10,4 segundos.

Ele dispõe de ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos e travas elétricas nas quatro portas, alarme, painel com computador de bordo e tela de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional em couro com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, faróis com LED diurno integrado, maçanetas na cor do carro, rodas de liga-leve de 15 polegadas diamantadas, barras de teto longitudinais, banco do motorista com ajuste de altura, central multimídia touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, duas entradas USB para a traseira, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, modo ECO de condução, entre outros itens.

Share
Published by
Carlos Augusto Nascimento